quarta-feira, 26 de julho de 2017

Jéssica Bate-Estaca aceita lutar contra Cláudia Gadelha: "Daríamos um show"

Peso-palha paranaense explica que seria difícil entrar no octógono com a compatriota, mas que, por falta de rivais à altura, topa o desafio: "Será um belo confronto"

Por Rio de Janeiro
Depois de ficar com a medalha de prata no evento Gracie Pro, no último domingo, no Rio de Janeiro, Jéssica Andrade "Bate-Estaca" afirmou que aguardava um contato do UFC para definir quando e contra quem poderia retornar ao octógono, após perder para a campeã peso-palha Joanna Jerdzejczyk, em maio. Com o desejo de se apresentar no final do ano, em São Paulo ou na Polônia, a lutadora paranaense (número 4 na categoria) revelou que queria enfrentar uma adversária também bem ranqueada na divisão, como a americana Tecia Torres (número 5 no ranking) ou até a também brasileira Cláudia Gadelha (atual número 1).
Jéssica Bate-Estaca x Cláudia Gadelha (Foto: Reprodução Instagram)Jéssica Bate-Estaca posta mensagem afirmando que aceita luta contra Cláudia Gadelha (Foto: Reprodução Instagram)

O "desafio" de Bate-Estaca foi prontamente aceito por Claudinha Gadelha, que, através de seu perfil em uma rede social, afirmou estar apenas esperando uma ligação do UFC para assinar o contrato de luta com a compatriota. As declarações no mundo virtual continuaram na noite da última segunda-feira, e Jéssica explicou que não seria fácil enfrentar a compatriota, mas que as duas lutadoras dariam um show dentro do octógono. 
- Então, as pessoas interpretam errado o que a gente fala. O que foi perguntado para mim era qual seria minha próxima adversária para lutar no UFC e, como nunca sabemos quem será nossa adversária, pois é o UFC que decide e fecha as lutas, eu disse que em uma próxima luta, o UFC podia fechar uma luta com alguma das garotas que estão ranqueadas, como Tecia Torres, Rose Namajunas ou a Cláudia Gadelha. Mas, já que nunca encontram adversárias, nem para a Cláudia Gadelha nem para mim, acho que juntas daríamos um show. Não é mesmo, Cláudia Gadelha?? É difícil ter que lutar com uma compatriota, mas, se essa luta acontecer, eu tenho certeza que será um belo confronto. Sim, eu aceito! - escreveu Bate-Estaca em sua conta no Instagram, marcando Dana White e Sean Shelby.
Cláudia Gadelha é a número 1 do ranking peso-palha, que tem a polonesa Joanna Jedrzejczyk como dona do cinturão. Com 15 vitórias na carreira, a lutadora potiguar tem apenas duas derrotas em seu cartel, ambas para a atual campeã. Sua última luta foi no início de junho, no UFC Rio 8, quando venceu a polonesa Karolina Kowalkiewicz.
Jéssica Bate-Estaca, número 4 da divisão, vem de derrota na luta pelo título com Jedrzejczyk, em maio, no UFC 211. A lutadora da equipe PRVT tem 16 vitórias e seis derrotas em seu cartel, e antes de perder para a polonesa, tinha alcançado três triunfos seguidos, contra Jessica Penne, Joanne Calderwood e Angela Hill.

Nenhum comentário:

Postar um comentário