segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Bruna Ellen celebra nova vitória no Bellator e diz: "Fiz a melhor estratégia"

Peso-mosca brasileira detalha triunfo sobre Veta Arteaga e afirma que busca pelo título da divisão até 57kg será "no seu tempo": "Cinturão vai ser consequência"

Por Rio de Janeiro
Bruna Ellen, Bellator 182, MMA (Foto: Divulgação)Bruna Ellen foi melhor que Veta Arteaga no Bellator 182 e saiu com a segunda vitória na organização (Foto: Divulgação)

No último dia 25 de agosto, a brasileira Bruna Ellen deu mais um importante passo para se colocar como nome de destaque na divisão dos pesos-moscas do Bellator. Isso porque a jovem de Campinas derrotou a americana Veta Arteaga por decisão unânime dos juízes, em Nova York, e alcançou o segundo triunfo consecutivo na organização. De volta ao Brasil, a lutadora comemorou o resultado e destacou que o estudo sobre sua adversária foi fundamental para colocar em prática a melhor estratégia no ringue e alcançar a vitória. 
- Já sabia que seria uma luta dura, ela é bem mais experiente que eu e também estava vindo de vitória. Mas eu estava muito bem preparada pelos meus treinadores, pela minha equipe e tinha consciência que, quem tivesse a melhor estratégia, iria sair com a vitória. Então, tentei me movimentar bastante e não ficar parada na frente dela, porque isso ia favorecer o boxe e o jogo em pé dela. Tanto que foi só no segundo round que ela levou maior perigo. Em um momento eu consegui derrubar ela, fui para as costas, mas perdi a posição. Ela girou, ficou por cima e trabalhou o ground and pound. Foi onde tive mais dificuldade, mas o resto da luta foi bem tranquilo - afirmou Bruna Ellen, por telefone, ao Combate.com.    
Com apenas dois anos como profissional de MMA, a peso-mosca de 21 anos celebra também o fato de sua ascensão no esporte ter acontecido de forma tão rápida e em um evento de prestígio internacional como o Bellator. Após começar nas artes marciais mistas apenas por hobby, Bruna Ellen visualiza mais um cinturão para o Brasil na organização, mas afirma querer dar "tempo ao tempo" na luta para chegar ao topo da divisão até 57kg. 
- Na verdade, a minha categoria original é de peso-palha (até 52kg). Mas, como não tem essa divisão no Bellator, eu estou competindo nos moscas. Só que, pra mim, não faz muita diferença, não sofro tanto pra perder peso. É uma divisão que não tem nenhuma campeã ainda, mas, claro, é meu objetivo. Eu não tive nenhuma lesão mais séria contra a Arteaga, já já quero voltar, mas não pressa pra chegar logo ao título. Sei que o trabalho bem feito vai me levar às vitórias e, com isso, o cinturão vai ser consequência - concluiu Bruna Ellen, que possui um cartel de quatro vitórias e apenas uma derrota, justamente em sua estreia no Bellator, em julho de 2016.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário