segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Treta supera drama familiar, lesão e festeja vitória no Bellator: "Foi incrível"

Campeã mundial de jiu-jítsu em 2011, brasileira revela choro depois de estreia 
com finalização e revela dica de Royce Gracie: "Imagine que você está indo treinar"

Por Rio de Janeiro
Talita Treta vence por finalização em sua estreia no Bellator (Foto: divulgação)Talita Treta vence por finalização em sua estreia no Bellator: brasileira estava ansiosa para lutar pela franquia (Foto: divulgação)
Foram quatro anos entre a última luta de MMA e a estreia no Bellator, dia 25 de agosto. Neste ínterim, Talita Treta passou por muita coisa. Não ficou parada, é bem verdade, pois o jiu-jítsu a mantinha em atividade. Entretanto, precisou, fisicamente, superar uma cirurgia no joelho, a mesma que a impediu de debutar antes no evento americano. O psicológico também sofreu um baque com a morte da mãe, que lutava contra o câncer. A faixa-preta limpou a mente, afiou as armas e, no Bellator 182, contra Amanda Bell, conseguiu a vitória por finalização, ao emplacar um mata-leão, aos 3m44s do round inicial, a primeira pela companhia.
- Era para eu ter lutado anos atrás, mas rompi o ligamento um dia antes de viajar para o Bellator (ela tinha duelo marcado para a edição 133, contra Julia Budd). Eu demorei para operar, lutei alguns campeonatos de jiu-jítsu com o ligamento rompido, mas o joelho estava saindo do lugar. Depois, operei, mas até recuperar e voltar a treinar... Minha mãe ficou com câncer, faleceu. O Bellator marcou a minha luta, em 2016 (contra Marloes Coenen). Achei que estava bem, mas não estava e não bati o peso. Eu me recuperei do lance da minha mãe, botei a cabeça no lugar, voltei a treinar forte, baixei o peso e, desta vez, lutei. Estava ansiosa para estrear no Bellator. Deu errado duas vezes. Eu queria muito lutar, não tenho nem como explicar o que senti ali na hora. Foi incrível. Meus técnicos e eu choramos muito no vestiário por tudo o que passamos - declarou a campeã mundial de jiu-jítsu, em entrevista ao Combate.com
O fato de estar em um dos maiores eventos do mundo era suficiente para Talita Treta se motivar. E ela ainda ganhou uma injeção extra de ânimo ao receber a visita de Royce Gracie no vestiário, minutos antes de entrar no cage.
Talita Treta, Bellator, MMA (Foto: Divulgação)Talita Treta levanta os braços depois de ser aclamada como vencedora da luta contra Bell (Foto: Divulgação)


- Foi demais! Antes de ele entrar no vestiário, falei com meus treinadores que eu estava me sentindo o Royce, no meio de tantos trocadores, e eu representando o jiu-jítsu. Eu sou puro jiu-jítsu, não treino muito porrada. Eu senti o que ele deve ter sentido na época, algo meio estranho, fora do ninho. Segundos depois, ele entrou no vestiário. Graças a ele e à família Gracie estávamos ali. Ele falou: "Fica tranquila, imagine que você está indo treinar com alguém diferente". Foi mais uma emoção pra conta.
Após deixar uma boa impressão aos organizadores, Treta espera voltar à atuar em três meses, embora não tenha nenhuma adversária em mente.
- Conversamos com o Bellator e queremos uma luta logo. A luta foi boa, rápida. Eu tinha falando com meus técnicos que, seu eu ganhasse finalizando e não me machucasse, queria marcar uma luta para daqui a três meses, para fazer um camp decente. Não dá para brincar com isso. Quero construir uma carreira brilhate, fazer tudo certinho. Estou querendo muito, estou empolgada. É uma categoria embolada, não tenho nenhum nome de adversária na cabeça. Quero enfrentar as tops, alguém de expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário