segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Em possível última luta na carreira, Ben Askren enfrenta Shinya Aoki em novembro

CEO do One Championship, Chatri Sityodtong anuncia nas redes sociais que campeão meio-médio irá se tornar dirigente da franquia, após confronto contra peso-leve japonês, em Singapura

Em possível última luta na carreira, Ben Askren enfrenta Shinya Aoki em novembroEm possível última luta na carreira, Ben Askren enfrenta Shinya Aoki em novembro
Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Após derrotar o sueco Zebaztian Kadestam no último sábado e manter o cinturão dos meio-médios do One Championship, Ben Askren está próximo de se aposentar do MMA. Em seu perfil em uma rede social, o CEO da franquia, Chatri Sityodtong, anunciou que o americano fará sua última luta na carreira dia 24 de novembro, em Singapura, enfrentando o ex-campeão peso-leve da organização, o japonês Shinya Aoki. Ainda de acordo com o dirigente, "Funky" deixará o cage para se tornar executivo da entidade.
- Estou emocionado em anunciar duas lutas de título para o "One Championship: Immortal Pursuit", dia 24 de novembro, em Singapura. Angela Lee x Mei Yamaguchi e Ben Askren x Shinya Aoki. Angela e Mei se acertaram para aquela que, provavelmente, será a revanche mais aguardada na história das artes marciais na Ásia - escreveu Chatri Sityodtong.
- Além disso, pela primeira vez na história do One, dois lutadores da mesma equipe irão se enfrentar por um título mundial. No que será uma batalha feroz entre dois "tubarões brancos", Shinya Aoki e Ben Askren decidiram colocar tudo em jogo. Ganhando ou perdendo, esta será a última luta de Ben, que tomou a decisão de se aposentar e se tornar um executivo do One. Você não quer perder este mega evento em Singapura.
Chatri Sityodtong anuncia última luta de Ben Askren antes de aposentadoria  (Foto: Reprodução Internet)Chatri Sityodtong anuncia última luta de Ben Askren antes de aposentadoria  (Foto: Reprodução Internet)
Chatri Sityodtong anuncia última luta de Ben Askren antes de aposentadoria (Foto: Reprodução Internet)
Aos 33 anos, Ben Askren está invicto na carreira, com um cartel de 17 vitórias e um no contest (luta sem resultado). Campeão meio-médio no Bellator e no One Championship, o lutador americano esteve perto de representar o UFC em 2013, antes de assinar com o evento japonês, quando se esperava por uma super luta contra o canadense Georges St-Pierre, então dono do cinturão da categoria até 77kg no Ultimate.
Já Shinya Aoki, de 34 anos, possui um cartel de 39 vitórias, sete derrotas e um no contest (luta sem resultado). O japonês, que tornou-se campeão do One Championship em 2013, após finalizar o sul-coreano Kotetsu Boku, acabou perdendo o cinturão em novembro de 2016, quando foi nocauteado pelo filipino Edward Folayang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário