domingo, 14 de novembro de 2010

Ainda sonhando com a Libertadores, São Paulo enfrenta o tranquilo Vasco

Tricolor não podem nem pensar em empatar diante do rival carioca, que não tem mais chance de chegar ao G-4 e também não corre mais risco de cair

Por Felippe Costa e Marcelo Prado Rio de Janeiro e São Paulo
Carlos Alberto dagobertoVascaíno Carlos Alberto e Dagoberto, do São Paulo,
vão se enfrentar na noite deste domingo, no Rio
(Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)
O São Paulo vai para o tudo ou nada no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. Com 50 pontos e ocupando a nona colocação na tabela, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani promete ignorar o fato de ser visitante e, para continuar sonhando com uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011, vai para cima do Vasco, que não tem muito o que fazer no Campeonato Brasileiro. O time de Paulo César Gusmão está naquela fase morta da tabela do Brasileirão, ou seja, não pode mais chegar ao grupo que briga por uma vaga na competição sul-americana, mas também não corre mais o risco de cair para a segunda divisão.
O duelo será realizado a partir das 19h30, em São Januário. Para aumentar o otimismo, o Tricolor se apoia no tabu que tem a seu favor diante do rival carioca. Desde 2005, time paulista não sabe o que é perder pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram oito partidas, com seis vitórias paulistas e dois empates.
A arbitragem será de Wagner Reway (MT). Ele será auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Fábio Rodrigo Rubinho.  A partida será transmitida para todo o país pelo Sportv, menos para o estado do Rio de Janeiro.  Você acompanha a partida também em tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo
Vasco:  Depois de não conseguir títulos na temporada de 2010, o Vasco busca, pelo menos, acabar o ano de uma forma respeitosa e com uma vaga na Sul-Americana. Resultados positivos na última rodadas, podem deixar os torcedores mais animados para a próxima temporada e ainda garantir a permanência do técnico PC Gusmão..
São Paulo: para o Tricolor Paulista, é como se fosse uma decisão de campeonato. Seis pontos atrás do Botafogo, que hoje ficaria com a última vaga para a Taça Libertadores da América em 2011, a equipe do Morumbi ficou em situação complicada após ter perdido para o Corinthians, no último domingo. Um empate já o deixa praticamente fora da disputa.
header as escalações 2
Vasco: A grande novidade na equipe do Vasco é a volta do meia Carlos Alberto, que ficou meses se tratando de algumas lesões. Além dele, o clube conseguiu um efeito suspensico, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para a escalação do zagueiro Dedé. Com isso, o Gigante da Colina deverá ir para o jogo com: Fernando Prass, Irrazábal, Cesinha, Titi e Diogo; Rafael Carioca, Romulo, Felipe e Zé Roberto; Éder Luis e Carlos Alberto.
São Paulo: Paulo César Carpegiani perdeu dois titulares por contusão. O volante Rodrigo Souto, com lesão nas costas, e o atacante Ricardo Oliveira, com tendinite no joelho esquerdo, foram vetados. Eles serão substituídos por Zé Vítor e Jorge Wagner. Fernandão, que vinha atuando como meio-campista, voltará ao ataque e formará dupla com Dagoberto. Carlinhos Paraíba e Richarlyson, que não enfrentaram o Corinthians, têm presença assegurada. Com isso, o Tricolor vai de Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Vítor, Carlinhos Paraíba, Lucas e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandão.quem esta fora
Vasco: Mesmo recuperado de lesão, o lateral Ramon segue fora da equipe. Na direita, Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o Vasco. Nilton (só 2011), Caíque, Magno e Max estão entregues ao departamento médico.
São Paulo: Carpegiani tem seis desfalques: Rodrigo Souto (dores nas costas), Ricardo Oliveira (tendinite no joelho esquerdo), Ilsinho (edema na coxa direita), Fernandinho (edema ósseo na perna direita), Junior Cesar (recupera-se de cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e só volta em 2011) e Bosco (sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e retornará apenas no ano que vem).header pendurados
Cruzeiro: Felipe, Fernando, Fagner, Ernani, Rômulo, Fumagalli, Nilson, Rafael Coelho e Eder Luis.
São Paulo: Cléber Santana, Dagoberto, Diogo, Renato Silva, Rodrigo Souto, Rogério Ceni e Samuel.header fique de olho 2
Vasco: Carlos Alberto é a grande atração do Vasco para a partida. O jogador tem tudo para dar uma maior qualidade para o time. Além dele, Eder Luis vem fazendo um bom campeonato e também pode surpreender o adversário..
São Paulo: Depois de jogar como meio-campista nas últimas três partidas, Fernandão voltará a atuar como atacante. E, jogando mais perto do gol adversário, o camisa 15 espera acabar com o incômodo jejum de 11 partidas sem balançar as redes adversárias. Seu último tento foi marcado no dia 19 de setembro, na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, no estádio do Pacaembu.header o que eles disseram
Zé Roberto (meia-atacante do Vasco): ‘Todo torcedor gosta de ver jogadores de qualidade em campo, e eles esperaram muito para ver este quarteto junto. Espero que seja um incentivo para que venham ao estádio. Será um grande jogo’
Paulo César Carpegiani (técnico do São Paulo): 'Temos quatro jogos a fazer e, por tudo aquilo que representa o São Paulo, temos de buscar o 100% de aproveitamento e depois ver o que acontece. Só temos a possibilidade do G-4, o G-3 ficou inviável até porque é o grupo que briga pelo título.' header números e curiosidades
- Vasco e São Paulo já se enfrentaram 21 vezes no Rio de Janeiro. E pode-se dizer que prevalece o equilíbrio. O time carioca venceu oito vezes, uma a mais que a equipe paulista, e aconteceram sete empates. O ataque vascaíno também é mais efetivo, já que marcou 33 gols, contra 27 do seu rival.
- O Vasco realizará neste domingo sua 17ª partida dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Até agora, a equipe conquistou oito vitórias, oito empates e apenas uma derrota, o que dá um aproveitamento de 63%, o oitavo melhor entre os mandantes. Já o São Paulo disputará seu 18º jogo longe do estádio do Morumbi. O time possui cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas, o que dá um aproveitamento de 39%, o sexto melhor entre os visitantes.
- A maior goleada do confronto foi registrado em uma partida em São Januário, palco do duelo deste domingo. No dia 25 de novembro de 2001, o Vasco atropelou o São Paulo por 7 a 1, com destaque para o Baixinho Romário, que marcou três gols. Euller, Gilberto, Léo Lima e Dedé completaram o marcador para os cariocas, enquanto França anotou o gol de honra dos paulistas. Na ocasião, o goleiro e capitão são-paulino, Rogério Ceni, foi expulso aos oito minutos de jogo pelo juiz Carlos Eugênio Simon por colocar a mão na bola fora da área.
header último confronto v2 
No primeiro turno, as equipes empataram por 0 a 0 no Morumbi. O Tricolor, ainda de ressaca pela eliminação na Taça Libertadores da América, tentava buscar o seu rumo sob comando do técnico interino Sérgio Baresi, enquanto que o Vasco entrou em campo com muitos desfalques e um esquema altamente defensivo, para buscar o empate. Para o São Paulo, o fator positivo dessa partida foi que o garoto Lucas, revelado nas categorias de base do time do Morumbi, disputou contra o time carioca a sua primeira partida como titular do Tricolor. (Acompanhe ao lado os melhores momentos da partida disputada na capital paulista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário