terça-feira, 9 de novembro de 2010

Garantido nas semis, Brasil reedita a final olímpica contra as americanas

Seleção luta pelo primeiro lugar do Grupo F e a invencibilidade no Mundial

Por Mariana Kneipp Direto de Nagoya, Japão
Brasil comemora vitória sobre a AlemanhaAs meninas do Brasil tentam assegurar o primeiro
lugar do grupo (Foto: FIVB)
A classificação para as semifinais já está garantida, mas as jogadoras da seleção não estão satisfeita. Sem comemoração no final do jogo contra a Alemanha, quando carimbaram a passagem para Tóquio, elas avisaram: ainda falta confirmar o primeiro lugar do Grupo F. A jornada pelo título, o “objetivo maior” citado por Sheilla, também continua. E o desejo de manter a invencibilidade de sete jogos está maior do que nunca. Por isso, o último duelo da segunda fase promete bastante emoção. Brasil e Estados Unidos vão fazer a reedição da última final olímpica a partir de 3h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo
Brasil: a seleção busca a vitória para manter a invencibilidade no Mundial e terminar a segunda fase como líder do Grupo F.
EUA: a equipe luta pela última vaga nas semifinais. Uma derrota para o Brasil pode mandar as americanas de volta para casa mais cedo e classificar a Itália.
header  vôlei as escalações
Brasil: apesar de já classificada, a seleção entrará com o time titular na partida. A equipe será formada por Fabíola, Natália, Jaqueline, Fabiana, Thaisa e Sheilla. Líbero: Fabi.
Rival: a equipe americana também entrará com força máxima para tentar conquistar a vaga nas semifinais. O time terá Glass, Bown, Larson, Logan, Akinradewo e Hooker. Libero: Sykora.
header fique de olho 2
Brasil: Fabíola ganhou a vaga de titular durante o Mundial e não deixou mais a quadra. A levantadora está distribuindo muito bem as jogadas e tendo papel importante no bloqueio.
EUA: Logan é uma das jogadoras mais experientes da equipe. A ponteira, que já jogou no Brasil, conhece a seleção e tem um repertório diverso de jogadas no ataque.
header o que eles disseram
José Roberto Guimarães (técnico do Brasil): “O sistema defensivo delas é muito forte. A Logan dá opção na rede e a Hooker é um sempre um desafogo. É um grande adversário”
Logan (ponteira dos Estados Unidos): “Jogar contra o Brasil é sempre uma batalha. É uma das melhores seleções do mundo. Mas estamos preparadas e vamos entrar com o pensamento na vitória”.
header números e curiosidades
* Brasil e Estados Unidos já se enfrentaram 97 vezes na história. A seleção brasileira tem 53 vitórias, contra 44 da americana.
* No Mundial, a soberania é dos Estados Unidos. Em seis confrontos, quatro vitórias americanas e apenas duas brasileiras.

* O duelo entre as duas seleções também é travado no ranking mundial da Fivb. O Brasil é o líder, com 172,5 pontos. Já os Estados Unidos são os segundo colocados, com 145,5 pontos.
header último confronto v2
Brasil e Estados Unidos se enfrentaram pela última vez em uma série de amistosos que aconteceram no Paraná, em setembro. Na partida final, a seleção venceu por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 18/25 e 25/20), com direito a 17 pontos de Natália, no ginásio em Arapongas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário