terça-feira, 9 de novembro de 2010

Para matar saudade da torcida de BH, Cuca marca treino aberto na Toca I

Atividade será nesta quinta, às 16h. Cerca de 2 mil torcedores são esperados e entrada será permitida mediante doação de um quilo de alimento não perecível

Por Leonardo Simonini e Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte
Cuca durante coletiva do CruzeiroTreinador que aproximar time e torcedores de BH
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
O técnico Cuca divulgou, nesta terça-feira, uma ideia que teve, aprovada pela diretoria do clube, de realizar um treinamento aberto para a torcida celeste, em Belo Horizonte, nesta semana que antecede ao duelo decisivo contra o Corinthians, que será disputado no sábado, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu.
De acordo com o treinador, o objetivo de realizar esta atividade é permitir que os torcedores da capital tenham contato com a equipe às vésperas de uma verdadeira final de campeonato, já que Belo Horizonte não conta com Mineirão e Independência para receber jogos.
O treino aberto será nesta quinta-feira, às 16h, na Toca da Raposa I. O antigo centro de treinamento dos profissionais do Cruzeiro foi escolhido por contar com uma arquibancada com capacidade para até 2 mil torcedores. E quem quiser acompanhar a atividade terá de doar um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado para uma instituição de caridade.
Questionado sobre o fato de a ideia poder parecer oba-oba, Cuca foi enfático.
- Não é oba-oba. Estamos distantes do nosso torcedor de Belo Horizonte. Queremos dar a oportunidade para que o torcedor leve a família e passe confiança e apoio aos nossos jogadores. Fui eu quem pediu à diretoria. É lógico que não sou eu quem vai criar oba-oba num momento como esse.
Taça Brasil de 1966
Nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, vai até a CBF participar de uma reunião com mandatários da entidade e de outros clubes como Santos, Bahia, Palmeiras, Botafogo e Fluminense. O encontro tem como intenção unificar os títulos de competições semelhantes ao Campeonato Brasileiro entre os anos 50 e 60. O Cruzeiro espera ter reconhecido o título da Taça Brasil de 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário