sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Interferência de Mineiro deixa Slater a uma bateria do decacampeonato

Adriano de Souza atrapalha americano, cai para a repescagem e classifica o eneacampeão para as quartas de final da etapa de Isabela, em Porto Rico

Em  Isabela, Porto Rico
Adriano de Souza ia mandando Kelly Slater para a repescagem até o fim da segunda bateria da quarta rodada em Isabela, Porto Rico. Mas uma interferência do brasileiro na última onda do americano classificou o eneacampeão para as quartas de final da etapa do Circuito. Ele agora está a uma bateria de fazer história e conquistar seu décimo título mundial.
Mineirinho ia vencendo a bateria na praia de Middles com tranquilidade. Logo na sua segunda onda, o brasileiro conseguiu a liderança com uma nota 7,10. A situação melhorou na onda seguinte de Adriano de Souza. Um 7,87 o deixou com 14,97 e fez os adversários precisarem de uma nota acima de nove.
Kelly Slater correu atrás. Pegou 12 ondas na bateria, mas a nota não vinha. Não precisou. De acordo com o americano, as pernas de Adriano de Souza bateram nas quilhas de sua prancha quando Mineiro tentava furar a onda que Slater estava pegando. O pedido de interferência foi atendido e o brasileiro perdeu o 7.10. O eneacampeão, com 13,20 ficou em vantagem e se classificou.
Jordy Smith também avança no fim
Nova emoção até o fim na bateria seguinte, desta vez com Jordy Smith, o único capaz de tirar o título de Slater. Com uma nota 9,03 e 14,26 de somatório, Owen Wright liderava e deixava o sul-africano precisando de um 7,84 para vencer. Smith fez melhor. Um aéreo lhe rendeu 8,37 e a vaga nas quartas de final.
Para que Pipeline, próxima etapa do Circuito, escolha o campeão da temporada, no entanto, Jordy tem que vencer em Porto Rico, e Slater não pode alcançar as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário