sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rubinho dribla a meteorologia e confia nas previsões de sua avó para sábado

Brasileiro mantém o pé atrás em relação ao risco de chuva em SP

Por Carlos Augusto Ferrari e João Gabriel Rodrigues São Paulo
F1 barrichello treino interlagosRubinho nos treinos livres de sexta (Foto: Reuters)
A dúvida já toma conta de todas as equipes da Fórmula 1: o treino classificatório de sábado será ou não com chuva? Rubens Barrichello, o mais experiente piloto em atividade na categoria, prefere não confiar nas previsões dos meteorologistas. Antes de ir a Interlagos para definir em qual posição largará, o brasileiro quer consultar a sabedoria de sua avó sobre o tempo em São Paulo.
- Vale a experiência de cada um. Dizem que a chance de chover é de 75%, mas eu confio mesmo é na minha avó, que mora aqui em São Paulo (risos). Eu acredito que alguns vão com pneu para pista seca e outros para chuva – disse o piloto da Williams.
O treino classificatório está marcado para as 14h de sábado. A corrida começa no mesmo horário, no domingo. A TV Globo transmite o treino e a prova. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Sem água na pista, Rubens Barrichello teve um desempenho apenas razoável nos treinos livres desta sexta-feira. Ele foi o 11º colocado, duas posições acima de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg. Entretanto, o brasileiro reconhece que, com chuva, tudo poderá mudar.
- Se chover vai mudar todo o acerto do carro. Foi uma sexta-feira bastante tranquila. O asfalto está liso e sem muita ondulação – ressaltou.
Pole position no ano passado com a Brawn GP, Rubinho admite que não conseguirá ter o mesmo sucesso com a Williams, mas já se satisfaz em levar o carro até a última parte do treino classificatório.
- O limite o ano inteiro foi estar no Q3. Para nós, o excelente é isso. Mas vamos ver se conseguimos um pouco mais agora – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário