sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rapidez das 'baixinhas' tailandesas preocupa o técnico Zé Roberto

Fabiana, Thaisa e Adenízia ganham treino extra para não serem surpreendidas pelas adversárias na partida deste sábado, em Nagoya, às 4h30m (de Brasília)

Por Mariana Kneipp Direto de Nagoya, Japão
Véspera do primeiro jogo da segunda fase do Mundial do Japão, e o treino do Brasil se prolonga por cerca de mais meia hora. Na quadra do Nippon Gaishi Hall, em Nagoya, Fabiana, Thaisa e Adenízia treinam intensamente apenas um fundamento: o bloqueio. Apesar de as duas primeiras estarem na lista das dez melhores na rede até o momento, o técnico José Roberto Guimarães não quer correr o risco de ver sua muralha ser superada pelo "baixinho" time da Tailândia, adversário deste sábado, às 4h30m (de Brasília).
treino seleção feminina vôlei JapãoSeleção treina para o primeiro jogo da segunda fase (Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)
- A Onuma e a Wilavan são as ponteiras, as mais rápidas do time. Já a Malika, a oposta, se mexe muito. Precisamos ficar atentos nisso no bloqueio. Venho batendo nessa tecla do sistema defensivo há muito tempo. Mas contra a Tailândia, vai ser fundamental. Pelo que eu estudei vendo vídeos, eu diria, que é a seleção que tem maior número de combinações de ataque do Mundial - afirmou o técnico.

Zé Roberto explicou que a baixa estatura do time tailandês, que poderia ser uma desvantagem, é compensada pela velocidade de ataque. Onuma tem 1,75m; Wilavan, 1,74m e Malika, 1,77m. A mais alta, Utaiwan, mede 1,89m, sete centímetros a menos que Thaisa. Fabiana tem 1,93m; A mais baixinha do time tailandês, Nootsara, tem 1,69m, mesma altura de Fabi.

- Elas são mais baixas, mas se mexem muito, principalmente, quando a rede está com três jogadoras. Nós estamos acostumados a subir com as mais altas, agora temos que concentrar na altura que elas vão atacar e tentar pular tão rápido quanto elas. Não vamos acertar na primeira, nem na segunda vez. Mas, com o passar do jogo, ajustamos isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário