segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PC Gusmão lava as mãos sobre seu julgamento: 'Está na mão deles'


Técnico não irá ao tribunal nesta segunda para participar de sua defesa. Dedé e Rodrigo Caetano também serão julgados

O técnico Paulo César Gusmão será julgado nesta segunda-feira no STJD por causa da expulsão no clássico contra o Flamengo, na 31º rodada, que terminou empatado em 1 a 1. Ele foi denunciado por causa das reclamações que fez com o árbitro da partida e corre o risco de pegar até seis jogos de suspensão. Como esta é a terceira expulsão de PC, existe a preocupação com um gancho mais pesado.
Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, no domingo, o treinador disse que não sabe o que esperar do julgamento. Ele já avisou que não estará presente. Vai aproveitar a segunda-feira de folga para viajar.
- Está na mão deles. Prevalece o que está escrito. Os donos do espetáculo (árbitros) fazem o que querem - disse PC.
Além do técnico, o zagueiro Dedé, que também foi expulso contra o Fla, e Rodrigo Caetano, diretor de futebol, serão julgados. O jogador, que levou o vermelho por causa de uma entrada dura no volante Willians, corre o risco de pegar até seis jogos. O dirigente foi denunciado pelo delegado do jogo, José Carlos Santiago. No documento consta que Caetano afirmou que a arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca havia sido uma "vergonha" e que ele teria influenciado diretamente no resultado do clássico

Árbitro do Fla x Vasco também sentará no banco dos réus

Gutemberg de Paula Fonseca, que despertou a fúria dos vascaínos no clássico, foi denunciado por ter se descontrolado com alguns jogadores cruzmaltinos e nada ter relatado na súmula. Ele responderá por omitir-se da obrigação de suas funções (artigo 261) e por não prevenir a animosidade entre os atletas (artigo 261). No primeiro caso, pode suspendê-lo por até 90 dias. No segundo artigo, até 180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário