segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vasco sai com prejuízo do STJD: PC Gusmão e Dedé recebem gancho

Técnico fica fora do banco por duas partidas, e zagueiro desfalca o time contra o São Paulo. Rodrigo Caetano, em contrapartida, é absolvido

No  Rio de Janeiro
Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), referente ao clássico contra o Flamengo, o Vasco saiu com prejuízo para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico PC Gusmão e o zagueiro Dedé pegaram dois jogos de suspensão.
A expectativa no clube era até pior. Reincidente, PC foi expulso por ter reclamado acintosamente da atuação do árbitro Gutemberg de Paula e poderia receber gancho de até seis jogos. Caso fosse decretada a pena máxima, ele não comandaria mais o Vasco na temporada.
Dedé recebeu cartão vermelho por uma entrada dura sobre o rubro-negro Willians. O zagueiro perde o duelo contra o São Paulo, em São Januário, no próximo domingo. O defensor cumpriu suspensão automática na partida contra o Vitória, no dia 30.
Já o diretor executivo Rodrigo Caetano foi absolvido. O delegado da partida, José Carlos Santiago de Andrade, anexou na súmula do clássico que o dirigente o ofendeu e o ameaçou após o jogo, no estacionamento no Engenhão. Mas, como não houve provas, o indiciamento foi desconsiderado. O meia-atacante Carlos Alberto foi ao tribunal ser testemunha de defesa de Caetano. Sem jogar em virtude de uma série de lesões, o camisa 19 costuma acompanhá-lo nos jogos.
Gutemberg de Paula também foi chamado para depor. Ele foi indiciado por mau comportamento na mesma partida, mas acabou absolvido. Os jogadores cruzmaltinos reclamaram muito do modo como o juiz teria se dirigido a eles durante o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário