sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ameaças sofridas por Roberto Carlos não assustam Rivaldo no São Paulo

Meia diz que sabe do risco que está passando ao aceitar voltar a jogar em um clube grande com 38 anos, mas deixa claro que confia no seu potencial

Por Marcelo Prado São Paulo
Depois de passar 14 anos longe do futebol brasileiro, o pentacampeão Rivaldo voltou para tentar o sucesso com a camisa do São Paulo. E, com apenas duas semanas de novo clube, o jogador já viu companheiros de conquistas na seleção brasileira passarem por dificuldades. No Corinthians, Roberto Carlos, ameaçado de morte por alguns torcedores, cogita ir embora do clube. Ronaldo, também muito criticado, resolveu cumprir seu contrato até o final, embora tenha declarado que ficou muito incomodado com as atitudes da Fiel torcida, que invadiu o CT do Parque Ecológico, quebrou o carro dos jogadores e deu pedradas no ônibus do clube no último sábado. O pior só não aconteceu porque a Polícia Militar interviu.
Rivaldo durante coletiva (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Meia falou com a imprensa na manhã desta sexta-feira, em São Paulo,  e disse que a pressão da torcida não o intimida nesse retorno ao futebiol brasileir (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Mas Rivaldo não tem medo do que pode vir pela frente. Ciente da pressão que é vestir a camisa 10 do Tricolor do Morumbi, ele bota fé no seu potencial.
- Essa pressão não me preocupa em nada, sou um cara de muita personalidade, o que vai acontecer no São Paulo não vai sujar a minha imagem. O que está acontecendo com o Ronaldo e o Roberto Carlos são coisas de quem atua em time grande. Eu tenho confiança de que tudo vai acabar bem. Eu sempre joguei em time grande na minha carreira e nunca fugi de nada. Aceitei o desafio de jogar no São Paulo sabendo da pressão dos torcedores e de vocês da imprensa. Mas não tenho medo de nada – afirmou o camisa 10, durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na capital paulista.
Depois de uma boa estreia com a camisa do Tricolor, quando marcou um gol e teve grande atuação na partida contra o Linense, o meia já não foi tão bem contra o Botafogo, quando o time perdeu por 2 a 1, em Ribeirão Preto.
- Isso é uma coisa que me preocupa. A estreia foi boa, mas depois já veio uma derrota, o que me deixou chateado. Temos de buscar a reação na partida contra a Portuguesa, sabendo que será um jogo complicado. É um clássico e a Portuguesa é uma equipe de muita tradição no futebol paulista – ressaltou o jogador.
Afastado do Mogi Mirim
Rivaldo durante coletiva  (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Rivaldo com os novos dirigentes do Mogi Mirim
 (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O evento desta sexta serviu para o pentacampeão comunicar oficialmente seu desligamento do Mogi Mirim, clube no qual era presidente. O clube do Interior também acertou uma parceria com a Energy Sports, empresa que vai bancar o clube a partir de agora.
- Oficialmente, a partir de hoje, estou afastado por um ano do Mogi-Mirim. O vice-presidente Wilson Bonetti vai assumir o clube juntamente com o Hélio (Vasone Junior, da Energy). Quando acabar o ano, eu vou sentar com eles e decidir o que será feito. Enquanto eu for jogador, minha cabeça estará totalmente voltada para o São Paulo - concluiu o pentacampeão mundial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário