sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

'A rotina vai ser de muito trabalho e de muita paciência', diz Jaqueline

Com carreira marcada pela superação de lesões e de um caso de doping, ponteira do Osasco está pronta para superar a terceira cirurgia no joelho

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro
Osasco e Rio de Janeiro jaqueline (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Jaqueline espera estar de volta nos playoffs
(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Jaqueline não tinha dúvidas e o choro foi reflexo disso. No momento em que tentou se levantar da quadra após tentar defender uma bola na partida contra o Pinheiros, a ponteira do Osasco sentiu dores no joelho esquerdo e sabia que algo mais sério tinha acontecido. No dia seguinte, a confirmação: teria de ser submetida à terceira cirurgia no local. Na quarta-feira, a artroscopia foi realizada e no dia seguinte ela já estava fazendo fisioterapia. A previsão de retorno é em aproximadamente dois meses. 
-  Naquele momento senti que alguma coisa estranha tinha acontecido. Conheço muito bem o meu joelho. Mas não quis me precipitar e esperei os resultados para saber se teria que operar. A rotina agora vai ser de muito trabalho e muita paciência. Mas o que importa agora e que nada mais grave aconteceu e que logo estarei com o grupo de volta - disse a jogadora em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Ao longo da carreira, Jaqueline aprendeu a ter de recomeçar de tempos em tempos. Foi assim depois da trombose na mão, do caso de doping e das outras duas cirurgias. E garante que será assim novamente. 
- Em momentos assim eu me apego primeiramente a Deus, que me dá muitas forças para superar qualquer barreira. Em seguida, me apego a minha família e amigos que estão sempre do meu lado. Sou uma pessoa abençoada e sirvo de exemplo para muitos que me conhecem pela minha superação. Tenho muito orgulho de poder ajudá-los a reverter qualquer situação. Não estou triste, mas sim ficando mais forte. É muito bom saber que tenho uma torcida grande e que me apoia sempre, como as pessoas que me acompanham no Twitter, que estão sempre me mandando recados de apoio e carinho. É nessas horas que eu posso ver o quanto sou admirada por muitos.
E no que depender da vontade deles e de Jaqueline, o retorno às quadras será nos playoffs da Superliga. Ela lamenta não poder dar a sua contribuição para o time neste período de recuperação, mas tentará deixar sua marca, mesmo que fora de quadra.
- Ajudarei de muitas maneiras as minhas companheiras. Infelizmente não dentro de quadra, mas vou estar na torcida e acompanhando todos os passos da minha equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário