sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Giuliano Losacco e Eduardo Leite são os pilotos da Hot Car nesta temporada

Bicampeão da Stock e vice-campeão da divisão de acesso à maior categoria do automobilismo brasileiro unirão forças na equipe de Amadeu Rodrigues

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Após os maus resultados conquistados na temporada 2010 da Stock Car, a Hot Car Competições decidiu reformular totalmente sua dupla de pilotos. Se na temporada passada, Antonio Pizzonia e Betinho Gresse eram os responsáveis pelos carros da equipe, neste ano Giuliano Losacco e Eduardo Leite receberam essa 'missão'. Uma mescla de experiência - Losacco é bicampeão da maior categoria do automobilismo brasileiro e tem 33 anos - e juventude - Leite é atual vice-campeão da categoria de acesso à Stock e tem apenas 22 anos - que o chefe de equipe Amadeu Rodrigues aposta alto.
Stock Car: Giuliano Losacco e Eduardo Leite assinam com a Hot Car (Foto: Divulgação)Giuliano Losacco e Eduardo Leite posam ao lado do novo chefe, Amadeu Rodrigues (Crédito: Divulgação)
- O Eduardo é um piloto novo, mas já mostrou a que veio. O Losacco dispensa apresentações. É um piloto rápido, bicampeão da categoria. O pai dele já trabalhava conosco na equipe, então ele vai se sentir mais em casa ainda. Vai ser muito importante ter a experiência dele na equipe, que só tem a somar com o ‘sangue novo’ e arrojo do Eduardo. Estamos todos muito otimistas e motivados - comentou Amadeu.
O paulista Giuliano Losacco dispensa apresentações na Stock Car. O piloto faturou os títulos de 2004 e 2005 da maior categoria do automobilismo brasileiro e correu a temporada passada pela equipe Mico's Racing. O bicampeão mostra muita confiança na nova parceria.
- Fui muito bem recebido por todos e estou muito motivado. Quero ajudar ao máximo e trabalhar para termos um carro competitivo, que nos dê a chance de estar sempre andando na frente. Pela primeira vez, vou correr por uma equipe de São Paulo, então isso vai ser muito bom, porque gosto de estar presente na oficina, acompanhando e participando do trabalho - afirmou.
Já Eduardo Leite fará sua estreia na Stock Car. Com apenas 22 anos, o piloto foi vice-campeão da divisão de acesso da maior categoria do automobilismo brasileiro em 2010 e será o esportista mais novo na pista. Eduardo faz questão de não esconder sua alegria nessa primeira experiência.
- Estou muito mais feliz do que ansioso. Desde o começo, quando estreei na Stock Jr., em 2007, o pensamento era chegar à categoria principal e fazer parte deste seleto grupo de pilotos, que estão no campeonato mais importante e disputado do país. Sei que não vai ser fácil, mas sempre tenho a vontade de surpreender e tentar provar que uma estreia pode não ser tão complicada. - disse.
O jovem piloto já corria sob o comando de Amadeu Rodrigues na divisão de acesso à Stock Car. Para ele, a continuação do trabalho é um importante fator na sua adaptação à nova categoria.
- Continuar na equipe também é algo muito legal. Mostra a confiança que eles têm no meu trabalho e vice-versa. A maior dificuldade vai ser a adaptação com o carro, porque a equipe eu já conheço, já sei como trabalha. Então, tenho de tentar conhecer o carro o mais rápido possível - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário