sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

'Tênis, assunto proibido': fã de Slater, Bruno Soares curte coisas do mar

Duplista mineiro inaugura série do GLOBOESPORTE.COM que revela as preferências dos tenistas brasucas quando não estão viajando pelo circuito

Por Alexandre Cossenza Direto da Costa do Sauípe, BA
tênis copa davis brasil, marcelo melo e bruno soares (Foto: AFP)Bruno Soares é titular do Brasil na Copa Davis (AFP)
Bruno Soares tem 28 anos, nasceu em Belo Horizonte, tem 1,80m de altura e, com uma raquete na mão, é um dos melhores duplistas do mundo. Isto tudo está na ficha do brasileiro no site da ATP, a entidade que rege o tênis mundial. Mas quem é este mineiro fora das quadras? O que ele faz quando não está disputando torneios no México, na Malásia ou na Nova Zelândia?
Para mostrar ao público brasileiro um pouco mais sobre as personalidades de atletas que passam tão pouco tempo eu seu país, o GLOBOESPORTE.COM criou a série "Tênis, assunto proibido". Nas entrevistas em formato de ping-pong, vale falar de tudo, desde que não envolva bolinhas e raquetes. Soares, que se revelou um fã de tudo que envolve o mar - peixes, surfe e Kelly Slater - é o primeiro personagem. Confira abaixo!
GLOBOESPORTE.COM: um passatempo
Bruno Soares: Pôquer. Jogo com os meus amigos uma vez por semana. Quando estou à toa, sem a esposa, com os meus amigos, umas duas vezes na internet para distrair a cabeça.
Ganha ou perde mais?
Não conto. É hobby. Não me preocupo com ganhar ou perder.
Um filme
Um sonho de liberdade
Um livro
Difícil, eu leio pouco. Vou de "Os Mercadores da Noite", de Ivan Sant'Anna.
Uma cidade
Belo Horizonte. Passo menos tempo do que eu gostaria. Só uns dois, três meses por ano. Além de treinar, saio com a minha esposa, com a família, gosto muito de sair para jantar. Cinema a gente curte, amigos, barzinho, geralmente é isso.
Um aeroporto
Dallas. Gosto daquele aeroporto. É grande. Tem muita coisa para fazer. Você caminha de um lado para o outro, vê as lojas, come aqui, depois dá uma volta. Aeroporto não tem muita opção. Você tem que esperar, tem que caçar alguma coisa pra fazer.
Um prato
Peixe. Qualquer tipo de peixe. Adoro frutos do mar. A minha frequência é: "se tem peixe, eu como". Só não como quando não tem.
Uma bebida
Coca Coza Zero.
PC ou Mac?
Mac, sem sombra de dúvidas.
BlackBerry ou iPhone?
BlackBerry, pelo BBM (programa de mensagens instantâneas).
Videokê ou videogame?
Videokê. Videogame nunca foi meu forte.
E você canta o quê?
Não canto nada, mas prefiro. Não faço nenhum dos dois bem. Acho que no videokê eu divirto mais.
Motorista ou carona?
Motorista, sempre. Nos EUA, a gente gosta de alugar. Tanto eu quanto o Marcelo, a gente gosta de carro, de vez em quando a gente faz umas extravagâncias.
Jornal, revista ou site?
Site.
Um carro
Infinity FX 45. Bem específico. É o carro dos meus sonhos.
Uma companhia perfeita
Minha esposa (ri e olha para a esposa, que acompanha a entrevista).
Um programa perfeito
Praia. Em qualquer lugar do mundo, praia.
Qual é a sua preferida?
Praia preferida não tem. Qualquer uma com sol. Aqui (na Costa do Sauípe, na Bahia) ainda não fui. Estou me guardando, porque praia cansa.
Uma mulher bonita
Tirando a minha esposa? Fernanda Lima.
Um perfume
Não tenho a menor ideia, cara. Uso qualquer um. Não sou muito de perfume. Qual é o que eu uso (pergunta para a esposa)? Calvin Klein. Só quando eu vou sair à noite, uma vez por semana. Nunca fui de perfume.
Uma roupa
Bermuda, chinelo e camiseta.
Um ídolo
Vou ter que responder com calma (para e pensa por alguns segundos). Kelly Slater. Eu acho ele um fenômeno. Ele tem várias coisas que eu busco. É um cara tranquilo, extremamente humilde, curte o que ele faz e está fazendo até hoje. O cara tem 40 anos e está surfando.
Já pegou onda?
Tento. Gosto muito de qualquer coisa que envolve prancha. Surfe, skate, snowboard, tento fazer tudo. Não sou bom em nada, mas tento fazer tudo.
Um outro esporte
Esqui. No esqui eu mando legal. É um dos meus grandes hobbies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário