segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Líder isolado, Sesi bate Campinas em prévia de provável duelo nos playoffs

Time do interior tenta segurar a última das oito vagas para a segunda fase

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Vôlei Sesi Murilo e Serginho (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Murilo e Serginho comemoram ponto contra o
Campinas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Uma semana depois de derrubar o Montes Claros, vice-campeão da Superliga, o Campinas, mesmo fora de casa, carregava esperanças contra outro favorito: o Sesi. Deu trabalho, tentou repetir o fim da história, mas caiu diante de Murilo, Serginho & cia: 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/20). O jogo, válido pela 11ª das 15 rodadas do returno, foi uma prévia de um provável duelo nos playoffs. O time da capital é o líder isolado, e o do interior paulista luta para manter a oitava e última vaga. Se as posições se mantiverem, vão se enfrentar na próxima fase.
O Sesi soma agora 48 pontos. O único time que pode ultrapassá-lo é o Florianópolis, com 44 e dois jogos a menos. O Campinas, com 35, tem um ponto e um jogo a mais que o Londrina, nono na tabela.

- A gente não tira o pé nunca, o ritmo de treinamento continua forte. O objetivo é terminar em primeiro lugar. Não depende só da gente, mas temos que fazer o nosso papel, que é vencer as próximas partidas, inclusive em Montes Claros, no caldeirão deles. Este momento é para tirar o máximo da equipe e deixar todo mundo jogando no melhor nível - explicou o técnico Giovane Gávio.

André Heller, ainda se recuperando de uma contusão, desfalcou o Campinas pela terceira vez seguida - também ficou fora na derrota para o Pinheiros. Mesmo sem sua principal estrela, o técnico Cacá Bizzochi conseguiu assustar os donos da casa em boa parte da partida.
Wanderson errou um saque e deu o primeiro set point do jogo ao Sesi. E coube a ele, depois de um saque de Jotinha, salvar o ponto, em um ataque pelo meio. O time de vermelho fechou no lance seguinte, em um erro de ataque dos adversários: 25 a 23.
No segundo set, o Campinas foi, ponto a ponto, atrás do Sesi. O placar marcava 17 pontos para cada lado quando Giovane parou o jogo. O time da casa voltou melhor para a quadra e marcou três pontos seguidos. Murilo fez o 22º, antes de mais um tempo técnico. Ele foi para o saque e, em um ataque para fora, o time de branco cedeu um ponto. Thiago Alves, que corria para tentar salvar a bola, acabou machucando o rosto. Apenas um susto. Robinho evitou que os rivais chegassem ao set point. Daniel, no entanto, sacou para fora. Everton repetiu o erro, desperdiçando a chance de fechar. Coube a Murilo, em um ataque pelo meio, selar a vitória na parcial: 25 a 22.
Vôlei Campinas Lukinha e Daniel (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Líbero Lukinha se joga ao chão para salvar uma bola, ao lado de Daniel (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Murilo aproveitou o intervalo para comer uma banana, com calma. E, liderado por ele e por Wallace, o Sesi conseguiu se manter na frente durante todo o terceiro set. Com um bloqueio de Jotinha, abriu quatro pontos: 18 a 14. Thiago Alves, depois de uma bola quase perdida, aumentou: 22 a 17. Jotinha foi para o saque no 24º ponto, mas o Campinas salvou. Em um bloqueio para fora, novo ponto salvo. Um erro de saque, no entanto, deu a vitória ao Sesi: 25 a 20.

- Estamos bem entrosados, o time está treinando bem. Isso gera muitas possibilidades de atacar, então as jogadas saem com mais facilidade - disse Wallace, eleito o melhor da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário