segunda-feira, 21 de março de 2011

Barcelona goleia o Boca Juniors e garante vaga nas quartas de final

Com três derrotas até agora, time argentino não pode mais passar a equipe catalã, que venceu por 7 a 2

Por Igor Christ São Paulo
Com uma goleada por 7 a 2 sobre o Boca Juniors, o Barcelona garantiu sua classificação para a segunda fase do Mundialito de Futebol de Areia, que está sendo disputado em São Paulo. O triunfo desta segunda-feira deixa a equipe catalã, que venceu seus dois compromissos na competição até agora, com seis pontos. Com poucas chances de avançar, o Boca, por sua vez, ainda está zerado e só pode chegar a três, já que tem apenas mais um jogo pela frente e não pode mais passar os catalães.
 Barcelona x Boca Juniors frame futebol de areia (Foto: Reprodução/Sportv) Barcelona garante vaga após vitória sobre o Boca Juniors (Foto: Reprodução/Sportv)
- Não esperávamos um vitória com o placar tão elástico, pois o campeonato está bastante equilibrado. O Boca deu espaço e conseguimos fazer os gols necessários. Estamos no caminho certo - disse o brasileiro Fred, pivô do Barça.
O próximo compromisso do Barcelona será nesta terça-feira, contra o Milan, que ainda está ameaçado de ser eliminado na primeira fase. No mesmo dia, o Boca, que precisa secar o time italiano, fecha sua participação na primeira fase contra o Flamengo. Dos cinco times de cada grupo, passam quatro para a segunda fase.
Barcelona vira com autoridade
Necessitando da vitória a qualquer custo, o Boca saiu na frente do marcador com Bruno Malias. O jogador brasileiro acertou um belo chute aos três minutos e deixou o time argentino em vantagem. Mas a festa sul-americana parou por aí. Ainda na etapa inicial, Juanma deixou tudo igual, para, logo em seguida, Javi Torres encaixar uma linda bicicleta quase do meio de campo para virar para os catalães. A virada deu tranquilidade à equipe espanhola que passou a administrar a posse de bola no segundo período. Com ampla superioridade, o Barça chegou ao terceiro pouco antes do intervalo, com Shishin.
A goleada, porém, foi ser consolidada no terceiro período. Primeiro, Rui Mota, de pênalti, marcou o quarto. Em seguida, Juanma anotou duas vezes, ampliando a diferença para 6 a 1. Shishin ainda fez o segundo dele no jogo e o sétimo do Barça, antes de Franceschini ganhar no alto do goleiro do time catalão e diminuir o prejuízo argentino: 7 a 2 placar final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário