segunda-feira, 21 de março de 2011

Em tour da taça, Queen motiva Seleção feminina na busca pelo título

Brasileiras relembram pódio em 2007, quando ficaram com o segundo lugar. Alemão, presidente do comitê organizador, veste a camisa amarelinha

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
“We are the champions”. Foi com o refrão da música da banda inglesa Queen que a capitã da Seleção Brasileira feminina, Aline Pellegrino, do Santos, ficou frente a frente com a tão sonhada taça da Copa do Mundo. Em julho, a equipe canarinho vai em busca do inédito título da competição, que será disputada na Alemanha. E nesta segunda-feira, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, além da zagueira, as atacantes Cristiane e Thais tiveram o gostinho de ficar próximas do cobiçado troféu durante o tour que está sendo feito pela Fifa e pelo comitê organizador do torneio.
- É um trauma do Mundial passado, quando ficamos com a segunda colocação. Lembro que estávamos atrás do pódio e a canção começou a tocar. Agora fico lembrando dela o tempo todo. Sempre que me recordo da última Copa do Mundo, essa música passa pela minha cabeça – disse a zagueira.
Evento seleção futebol feminino (Foto: Divulgação/ Mowa Press)Técnico Kleiton Lima, Aline Pellegrino, Cristiane e Thais ao lado da presidente do comitê organizador, a alemã Steffi Jones, que vestiu a camisa da Seleção Brasileiro no evento com a taça (Foto: Mowa Press)
Na cerimônia, além das jogadoras, também participaram o técnico da Seleção Brasileira feminina, Kleiton Lima, a presidente do comitê organizador da Copa, Steffi Jones, que já conquistou o torneio em 2003 defendendo a Alemanha, e representantes da Fifa. O evento durou cerca de duas horas.
No início da apresentação, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, parabenizou a Seleção Brasileira por ter conquistado a vaga entre as 16 equipes que vão disputar o Mundial. A mensagem foi enviada em vídeo. Segundo Steffi Jones, o time canarinho está no caminho certo para conquistar o torneio e relembrou como foi enfrentar a equipe em 2003.
- Foi uma grande honra enfrentar grandes jogadoras. As meninas me deixaram louca porque eram muito rápidas. Era difícil marcá-las. Posso dizer com certeza que já é um time merecedor de um título mundial – afirmou Jones.
O tour da taça da Copa do Mundo começou na Oceania e passou por Austrália e Nova Zelândia, em dezembro do ano passado. O Brasil é o décimo país a ver o troféu. A viagem se encerrará na Coreia do Norte. Apenas o Japão, também classificado para o torneio, não receberá a visita. Tudo por conta dos terremotos que ocorreram no país há duas semanas.
A abertura da competição será em Berlin, no dia 26 de junho. A Seleção Brasileira vai estrear no torneio no dia 29, contra a Austrália, em Mönchengladbach. Em seguida, no dia 3 de julho, o time vai encarar a Noruega, em Wolfsburg, e em 6 de julho, o adversário será a Guiné Equatorial, em Frankfurt.
No fim do evento, Steffi Jones ainda vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Tudo para, ao lado das jogadoras brasileiras, encerrar a cerimônia da Fifa e do comitê organizador da Copa do Mundo de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário