terça-feira, 22 de março de 2011

Imbatível, Barcelona vence o Milan e garante a primeira posição do grupo

Time catalão, que é o único time do Mundialito a ter vencido todos os jogos
no tempo normal, não pode ser ultrapassado por mais ninguém da chave

Por Igor Christ São Paulo
Embora tenha entrado em quadra já classificado, o Barcelona não aliviou para o Milan e venceu por 6 a 3, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo B do Mundialito de Futebol de Areia. O triunfo ainda garante a liderança da chave ao clube catalão, que é o único time a ter vencido todas as suas partidas no tempo normal e soma agora nove pontos - cinco a mais que o segundo Vasco. Os italianos se classificaram devido à derrota do Boca Juniors frente ao Flamengo.
- É um clássico europeu e temos que representar bem o clube. Treinamos bastante e jogar com ídolos é mais fácil, lances plásticos saem a toda hora. Nos classificamos com tranquilidade e agora é pensar na próxima fase - disse o brasileiro Fred, que marcou um dos seis gols do Barça.
O destaque da equipe catalã foi novamente o russo Shishin, que marcou três vezes e se isolou na artilharia do torneio, com oito gols. As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira. Na rodada que encerra a fase de grupos do Mundialito, o Milan encara o já classificado Vasco, enquanto o Barcelona terá pela frente o Flamengo.
beach soccer barcelona e milan (Foto: João PIres / Divulgação)Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols contra o Milan (Foto: João Pires / Divulgação)
Barcelona define já no primeiro período
Credenciado pelo favoritismo de quem venceu todas as suas partidas, o Barcelona não tomou conhecimento do adversário e tratou de praticamente definir a partida logo no primeiro período. O time catalão saiu para o intervalo com a vantagem de 4 a 0 no marcador, gols de Fred, Nico (duas vezes) e outro do artilheiro Shishin.
O amplo domínio catalão que foi visto na etapa de abertura não se repetiu após o intervalo. Acomodado com a vantagem, o Barcelona pisou no freio no segundo período e passou a ameaçar menos a meta adversária. Com o recuo adversário, o Milan esboçou uma reação, após Meier anotar duas vezes.
Pouco antes do apito final, Shishin ainda marcaria mais duas vezes para o Barcelona, decretando o triunfo espanhol, enquanto Francois fez mais um para o Milan, que agora terá que secar o Boca ou derrotar o Vasco na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário