terça-feira, 22 de março de 2011

Pico gelado na Nova Zelândia recebe WQS seis estrelas pela primeira vez

Thiago de Souza, Jean da Silva e Yuri Sodré são os únicos representantes do surfe brasileiro na etapa de Gisborne, no extremo leste do planeta

Por GLOBOESPORTE.COM Gisborne, Nova Zelândia
Surfe WQS de Gisborne Nova Zelândia (Foto: Divulgação)Gisborne, na Nova Zelândia (Foto: Divulgação)
Gisborne, extremo leste da Nova Zelândia, é o primeiro lugar do planeta a receber, todas as manhãs, a luz do Sol. As águas geladas do outro lado do mundo foram as escolhidas neste ano para receber, pela primeira vez, uma etapa da Cold Water Classic, série de campeonatos de nível seis estrelas da divisão de acesso mundial (WQS). As disputas vão até domingo.
A costa da ilha tem 180 graus de "janela" para entrada de ondulações. São picos de areia, corais e pedras em diferentes. Apenas três brasileiros estão inscritos na etapa: Thiago de Souza, Jean da Silva e Yuri Sodré.
- Esta é também uma grande oportunidade para o povo de Turanga Nui A Kiwa (Gisborne) mostrar a cultura Maori tradicional e dar ao mundo uma visão sobre o patrimônio Maori - disse o presidente Gisborne Boardriders, Clint Daley.

Surfe WQS de Gisborne Nova Zelândia (Foto: Divulgação)Costa da Nova Zelândia vai receber etapa seis estrelas pela primeira vez (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário