terça-feira, 22 de março de 2011

Tite enaltece Paulistão e compara perda de torneio a um fim de namoro

Treinador do Timão afirma que grandeza dos clubes exige conquista e diz: 'É como uma namorada. Você larga e depois fala "Como era boa"'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Tite na coletiva de imprensa deste sábado (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Tite: grandeza dos clubes exige conquista do
Paulista (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GE.COM)
As entrevistas do técnico Tite, do Corinthians, são sempre cercadas de frases bem pontuadas, para dar ênfase ao que pensa, e de metáforas divertidas. E na tarde desta terça-feira, depois do último apronto da equipe para o jogo desta quarta-feira, às 21h50m, contra o Oeste, pelo Paulistão, o treinador não fugiu das suas principais características.
É comum os clubes no primeiro semestre priorizarem competições como Libertadores e Copa do Brasil, deixando de lado o Campeonato Paulista. No caso do Corinthians, a competição estadual, única neste semestre depois da queda na Libertadores, é o principal atrativo e forma de preparação para o Brasileiro. Por isso, Tite afirma que o torneio não deve ser menosprezado.
- É como o caso de uma namorada. Você larga e depois fala: "Como era boa a minha namorada" - disse o treinador, aos risos, ilustrando como ficam os clubes derrotados no Paulistão depois de verem um rival com a taça nas mãos.
Atualmente, o Corinthians ocupa a vice-liderança do estadual com 31 pontos, assim como o São Paulo. No entanto, o time do Morumbi lidera o torneio por ter uma vitória a mais - dez contra nove. Logo em seguida, aparecem os outros dois principais adversários dos ponteiros: Palmeiras (29) e Santos (28).
- Todo clube grande tem o peso da conquista do título. Não se iluda quem pensar o contrário. Pensar que Gaúcho e Paulista não têm importância... A gente sabe que não é assim. Não é importante até você perder. A grandeza dos clubes exige - alertou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário