quarta-feira, 13 de abril de 2011

Americana permanece internada
no CTI após acidente com ônibus

Nenhum boletim médico de Stacy Sykora, no entanto, foi divulgado até agora

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A americana Stacy Sykora permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A líbero foi a jogadora do Vôlei Futuro que mais se machucou no acidente sofrido pelo ônibus que levava o time para a partida contra o Osasco pela semifinal da Superliga feminina, na noite desta terça-feira. Ela bateu a cabeça e chegou a desmaiar.
Nenhuma atleta sofreu lesões graves. Mas a líbero americana Stacy Sykora, considerada a melhor do mundo no último Mundial, desmaiou no momento do acidente e sofreu um corte e um edema na cabeça. Em estado de choque, ela foi sedada no Hospital Regional de Osasco e transportada para o Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu a exames mais detalhados.
Nenhum boletim médico foi divulgado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a direção ainda espera o posicionamento da família para uma possível divulgação do estado de saúde de Stacy. 
O Vôlei Futuro informou, também por intermédio de sua assessoria de imprensa, que Stacy está internada em observação e que o hospital é que divulgará o quadro da jogadora. O time avisou ainda que o cinegrafista da equipe, Lucas Rodrigues, que sofreu uma fratura no braço, também segue internado, no Hospital São Luiz, e será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira.
Embora tenha saído ilesa do acidente, Paula Pequeno mostrou preocupação com a estado de saúde da companheira de equipe.
- As meninas estão se recuperando bem, mas peço que todos orem pela recuperação da Stacy. Daqui a pouco ela volta com fé em Deus. O caso dela foi um pouquinho mais grave, mas ela está muito bem assistida pelos médicos no hospital. Orem por favor - pediu Paula Pequena, em sua página no Twitter.
Stacy Sykora recebe atendimento após acidente de ônibus (Foto: Carolina Elustondo / GLOBOESPORTE.COM)Stacy recebe atendimento e é levada para hospital
(Foto: Carolina Elustondo / GLOBOESPORTE.COM)
A maior parte da equipe foi submetida a exames no Hospital Regional de Osasco, e a única fratura constatada foi no braço do cinegrafista do time, que também estava no veículo. A levantadora Ana Cristina, que sofreu cortes causados pelo vidro, deixou o local com o braço direito enfaixado. A meio de rede Fernanda Gritzbach teve apenas um pequeno corte no rosto e alguns arranhões.

Na manhã desta quarta, algumas jogadoras procuraram médicos especialistas para se certificarem de que estão liberadas para jogar. Elas devem deixar o hotel onde estão hospedadas, em Osasco, e retornar a suas casas ainda nesta tarde.
Partida adiada
O duelo entre Vôlei Futuro e Osasco, marcado para começar às 21h (de Brasília) desta terça-feira e válido pelas semifinais da Superliga feminina, foi cancelado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidirá nos próximos dias a data para a realização da partida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário