quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cirurgia no filho de Montillo é bem-sucedida e garoto já se recupera

Operação serviu para corrigir uma das válvulas do coração de Santino

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
ESPECIAl Montillo cruzeiro esposa ao lado do filho santino (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Cirurgia de Santino é muito bem sucedida
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
A cirurgia de Santino, filho de Montillo, terminou no início da tarde desta quarta-feira e foi muito bem-sucedida. O procedimento foi realizado no hospital Biocor, em Belo Horizonte, e serviu para corrigir uma das válvulas do coração, para normalizar a circulação sanguínea do garoto.
Santino tem síndrome de Down e já passou por quatro internações – a última delas, na segunda metade de março. O menino ficou seis dias em uma unidade de centro de tratamento intensivo (CTI), em Belo Horizonte, quando mereceu a homenagem do pai, após o gol na vitória por 3 a 2 sobre o América–MG, em Varginha.
Após a cirurgia, Montillo, emocionado, agradeceu o apoio de todos os torcedores.
- Não tenho nem palavras para descrever a alegria que senti vendo tantas pessoas mandando mensagens de carinho e força para meu filho Santino. Apesar de novinho, ele é um guerreiro, e tenho certeza que terá uma ótima recuperação. Foi um momento de apreensão, mas, felizmente, já passou, e ele está muito bem cuidado. Ele deverá voltar para casa no fim da semana que vem e ficará os próximos dias em observação. É um alívio grande saber que ocorreu tudo da melhor forma e agradeço mais uma vez a todos que rezaram por ele nesses últimos dias. Muito obrigado.
Montillo comentou também a solidariedade dos companheiros de Cruzeiro.
- Meus companheiros foram fantásticos comigo. Estiveram sempre ao meu lado e me deram muita força para que eu continuasse entrando em campo nas últimas partidas. Hoje, fiquei fora do jogo, mas estarei assistindo a partida pela televisão e torcerei muito por eles.
A operação durou mais de quatro horas. Montillo esteve durante todo o tempo no hospital ao lado da mulher. Por causa da cirurgia, o meia argentino não viajou para Buenos Aires, onde o Cruzeiro enfrentará, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Estudiantes, pela última rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário