quarta-feira, 13 de abril de 2011

Em sua primeira carta, comissão de pilotos cobra mais segurança na pista

Liderados por Maluhy, Nonô, Khodair e Burti, atletas adotam postura mais dura; eles também prestam solidariedade a família de Gustavo Sondermann

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Após o acidente fatal de Gustavo Sondermann na categoria de acesso à Stock Car, os pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro resolveram criar uma comissão própria para cobrar mais segurança nos autódromos do Brasil. Liderados por Felipe Maluhy, Nonô Figueiredo, Allam Khodair e Luciano Burti, os atletas divulgaram a primeira carta do novo grupo nesta quarta-feira, dia 13.
Pedro Boesel Gustavo Sondermann acidente (Foto: Vanderley Soares)Acidente fatal de Gustavo Sondermann foi a principal causa da criação da nova comissão de pilotos da Stock Car; os atletas esperam ter suas cobranças e ideias ouvidas pelas autoridades  (Foto: Vanderley Soares)
Intitulada como "Por um automobilismo mais seguro", a carta cobra uma postura mais profissional da organizadora da Stock Car e da Confederação Brasileira de Automobilismo quando o assunto é a segurança dos atletas. Com a ajuda dos próprios pilotos, a comissão irá tentar diminuir os riscos do esporte, sugerindo e participando de discussões sobre esse ponto.
No documento, os esportistas também fazem questão de prestar solidariedade a família de Gustavo Sondermann, que faleceu após um acidente na Curva do Café, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no último dia 3 de abril.
Confira a íntegra da carta
"Por um automobilismo mais seguro
Os pilotos da Stock Car sempre tiveram enorme preocupação com a segurança do esporte e, durante alguns anos, solicitaram à Vicar, organizadora e promotora da Stock Car e a Confederação Brasileira de Automobilismo, melhorias quanto aos autódromos, carros de competição, procedimentos de direção de prova e regulamentos técnicos e esportivos. Agora, a partir de 2011, forma-se oficialmente uma comissão de pilotos para fortalecer esse trabalho em prol de um esporte cada vez mais seguro.
Através da experiência dos próprios pilotos, a comissão espera trabalhar ainda mais próxima à Confederação Brasileira de Automobilismo visando diminuir os riscos inerentes ao esporte a motor, sugerindo e participando de pontos relevantes para conseguir um de seus objetivos, ou seja, a segurança no automobilismo.
A Comissão de Pilotos espera contribuir para implantação de rígidas medidas de segurança, mas também para o crescimento e fortalecimento do automobilismo nacional e, nesse momento tão especial dedica toda a sua solidariedade para a família de Gustavo Sondermann.
São Paulo, 13 de abril de 2011
Comissão de Pilotos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário