terça-feira, 19 de abril de 2011

Após dois meses de acidente, Kubica tem alta e deixará hospital em breve

Polonês poderá se recuperar em casa, mas não tem data para o retorno

Por GLOBOESPORTE.COM Pietra Ligure, Itália
Kubica no salão de carros em Paris (Foto: Getty Images)Kubica já pode deixar hospital (Foto: Getty Images)
Robert Kubica recebeu alta do Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, na Itália, e deve deixar nos próximos dias o local onde está internado desde o grave acidente no rali Ronde di Andora, em 6 de fevereiro. A data de saída do polonês da Renault-Lotus ainda não está confirmada. De acordo com o site da TV polonesa TVN24, os médicos afirmam que o piloto não corre mais risco de infecções.
VOANDO BAIXO: veja como ficou o carro de Robert Kubica após o acidente no rali
Apesar da alta médica, o hospital deixou claro que a decisão da data em que Kubica deixará o hospital será do próprio piloto. Após a saída, ele terá de frequentar uma clínica de reabilitação para continuar o processo de recuperação do acidente. Os médicos responsáveis pelo tratamento ainda não asseguram que o polonês poderá retornar a um carro de Fórmula 1.
Após o grave acidente no domingo, Kubica passou por quatro operações nos membros superiores e inferiores do lado direito. Para surpresa dos médicos, ele fez bons progressos rapidamente em sua recuperação. O polonês chegou a correr risco de ter a sua mão direita amputada, mas os médicos do Hospital Santa Corona afastaram rapidamente o risco.
Carro acidente Kubica (Foto: Reprodução)Carro de Robert Kubica após o acidente no rali Ronde di Andora, em fevereiro (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário