terça-feira, 19 de abril de 2011

Juliana e Larissa vencem e garantem vaga nas oitavas da etapa de Brasília

Pentacampeãs mundiais batem russas e italianas e avançam na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília
Juliana e Larissa na etapa de Brasilia de volei de praia (Foto: Divulgação)Juliana e Larissa estão nas oitavas da etapa de
Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011
Pentacampeã mundial de vôlei de praia, a dupla formada por Juliana e Larissa estreou com pé direito na primeira etapa do Circuito Mundial da temporada, que está sendo realizada na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Com duas vitórias nesta terça-feira, a parceria brasileira garantiu vaga nas oitavas de final da competição.
O primeiro desafio do dia foi um confronto com a dupla da Rússia, Elizaveta Ryabova e Maria Ushkova. As brasileiras venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15. No segundo jogo, elas bateram a dupla da Itália, Greta Cicolari e Marta Menegatti, por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/9. A próxima partida será contra a dupla Bawden e Palmer, da Austrália, e está marcada para quarta-feira.
- Foi uma boa estreia em Brasília e demos o primeiro passo em busca de uma vaga na decisão. Garantimos presença nas oitavas de final e conseguimos nos superar nesses dois primeiros jogos. Mas, em alguns momentos da segunda partida, relaxamos e as italianas nos deram trabalho. Espero manter a concentração o tempo todo nos próximos confrontos - disse Juliana.
Com a classificação para as oitavas assegurada, Larissa destacou o bom começo da dupla na etapa e espera seguir no mesmo ritmo nas próximas partidas.
- O Circuito Mundial não é fácil e a prova disso foi ver como os jogos do primeiro dia de competição foram bem disputados. Fizemos o nosso dever de casa de hoje, mas, a partir de amanhã, já teremos novos desafios e precisamos realmente manter a concentração - afirmou a atleta.
Talita e Maria Elisa também estão nas oitavas
Talita e Maria Elisa (Foto: Divulgação / CBV)Talita e Maria Elisa conversam durante jogo desta
terça-feira, em Brasília (Foto: Divulgação / CBV)
Vice-campeãs do Circuito Mundial nas últimas duas temporadas, Talita e Maria Elisa também avançaram. A dupla teve maior facilidade na primeira rodada, quando superou Köhler/Sude, da Alemanha, em dois sets (21/19 e 21/15), e precisou de três sets (22/20, 12/21 e 15/10) para bater Kuhn/Zumkehr, da Suíça, na segunda partida. Nas oitavas, elas enfrentam Fendrick/Hanson, dos Estados Unidos.
O primeiro confronto eliminatório entre duplas brasileiras vai colocar frente a frente Taiana/Vivian e Maria Clara/Carolina, na repescagem. As irmãs cariocas venceram as italianas Giombini e Rosso por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17) na primeira rodada, mas não evitaram a derrota diante das americanas Akers e Branagh por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 23/21 e 11/15.
Vivian e Taiana estrearam com derrota na temporada internacional, mas depois se recuperaram. Na primeira rodada, a dupla brasileira perdeu para as americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 0 (19/21 e 18/21), e na segundo superou as britânicas Johns e Boulton também em dois sets: 21/19 e 21/13.
A única dupla feminina do Brasil que já se despediu da competição é Ângela/Pri Lima. Jogando juntas pela primeira vez, as brasileiras enfrentaram as bicampeãs olímpicas Walsh e May, dos Estados Unidos, na reestreia da dupla americana e venderam caro a derrota por 2 sets a 1, parciais de 21/23, 21/19 e 11/15. Na segunda partida, Ângela e Pri Lima foram superadas por Kolocova e Slukova, da República Tcheca, por 2 a 0 (15/21 e 14/21) e terminaram a etapa de Brasília em 25º lugar.
A competição teve início neste domingo (17) e vai até o próximo sábado (23), dia da final masculina. As semifinais terão a transmissão do SporTV e as finais serão exibidas pela TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário