Velocidade pode chegar a 20 km/h
Velocidade pode chegar a 20 km/h
Surfistas de fim de semana agora podem contar com uma forcinha a mais para conseguir pegar as suas ondas: a empresa californiana WaveJet embutiu nas suas pranchas um pequeno motor que ajuda a economizar braçadas na hora de cair na água, segundo noticia o site Popular Science.
O desenho oblongo do motor ajuda a economizar espaço e conseguir mais potência. A água é expelida por pequenas aberturas para produzir um jato de água pressurizada, fazendo a prancha atingir até 20 km/h, o que é cerca de três vezes mais rápido do que o que um surfista consegue com suas braçadas. Para controlar o motor, o surfista usa um controle remoto embutido em um bracelete.

Segundo a empresa, o motor foi desenvolvido para tornar o esporte menos frustrante para surfistas amadores. No futuro também se espera embutir a tecnologia em pranchas de salva-vidas, caiaques e outros equipamentos de esporte náutico.

Atualmente existem 11 modelos de prancha no site da empresa. Os preços começam em US$ 4500.

Mas não é só a prancha de surfe que ganhou motor. Confira nas próximas páginas outros equipamentos que ganharam esse toque a mais de radicalidade...