sábado, 30 de abril de 2011

Em entrevista para crianças, Loco diz que quer ser técnico do clube um dia

Garotada alvinegra tem sábado de contato com ídolos, que termina com perguntas ao atacante uruguaio

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Doze de outubro ainda está longe. Mas neste sábado, foi dia das crianças no Botafogo. Quarenta membros do plano infantil programa sócio-torcedor do clube, de até 12 anos, tiveram um dia especial com seus ídolos, em General Severiano. Depois de assistirem ao treinamento da tarde, posaram para fotos e colheram autógrafos dos ídolos. Por fim, puderam entrevistar Loco Abreu na sala de imprensa.
Antes do contato com o centroavante, as crianças se concentraram na arquibancada de General Severiano para acompanhar o treino comandado por Caio Júnior. No fim da atividade, puderam entrar em campo para um contato com Jefferson, Maicosuel, Caio e Bruno Tiago. Em seguida, todas se concentraram para a entrevista com Loco Abreu e algumas foram selecionadas para fazer perguntas, no evento chamado “Treino muito Loco”.
Loco Abreu com crianças no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Loco Abreu quer ser técnico do Bota no futuro (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Depois da experiência, Loco Abreu, com muito bom humor, enalteceu o carinho da crianças como combustível de motivação em período difícil para o Botafogo na temporada.
- Existe um ditado em espanhol que diz que crianças e bêbados não falam mentiras. Foi muito bom sentir o afeto das crianças. Elas ainda não sabem se você joga bem ou mal. Por isso, é emocionante receber essa manifestação de carinho. É vitamina pura para continuarmos treinando nesse período sem jogos e melhorar a cada dia.
Confira a entrevista coletiva das crianças com o ídolo Loco Abreu:
Quanto tempo você pretende ficar no Botafogo?
Se Deus quiser, por muito tempo. Mas não depende só de mim. O presidente está ali (aponta para Maurício Assumpção, no fundo da sala), pergunte a ele. Quero ficar mais tempo, pois estou muito feliz aqui.
Qual é sua tatuagem preferida?
As dos meus quatro filhos são as mais especiais. Sentimentalmente são as que eu mais gosto.
Por que o Botafogo foi eliminado da semifinal?
Houve mudança de treinador e no time. Lamentavelmente não deu para chegarmos à semifinal, mas tudo de ruim tem um lado positivo. Vamos poder fazer uma pré-temporada que os outros times não poderão fazer.
Você gosta de ficar no Botafogo?
Gosto muito, com certeza.
Quer ser técnico do Botafogo?
Com certeza, mas daqui a uns dez anos. Ainda tenho um tempo para jogar bola.
O que gosta mais de fazer?
Jogar futebol e desfrutar do futebol. O mais importante é você fazer o que mais gosta. Aí, você vai fazer sucesso.
Quantos gols você fez pelo Botafogo?
37.
Já pensou em sair do Botafogo?
Sim, mas graças a Deus continuei.
Quando pretende encerrar a carreira no Botafogo?
Está vendo aquele senhor lá (aponta novamente para o presidente Maurício Assumpção)? Pergunta para ele.
Presidente Maurício Assumpção responde: Se ele continuar fazendo 37 gols, não encerra tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário