sábado, 30 de abril de 2011

Santa Cruz vence o Porto mais uma vez e está na final do Pernambucano

Tricolor tem início arrasador e conquista triunfo com tranquilidade: 3 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
O Santa Cruz vai poder assistir de camarote a Náutico x Sport, neste domingo, e esperar pelo seu adversário na decisão do Campeonato Pernambucano 2011. Neste sábado, o Tricolor venceu o Porto por 3 a 1, no Recife, e garantiu a vaga na final com certa tranquilidade, pois já tinha derrotado o adversário no primeiro jogo da semifinal por 2 a 1. O clube não disputava uma decisão estadual desde 2006.
Clique e confira a tabela completa do Campeonato Pernambucano
A equipe coral não tomou conhecimento do adversário no início da partida. Aproveitou o apoio da torcida, com 32.156 presentes no Arruda, e praticamente garantiu a classificação em apenas 12 minutos, quando marcou três gols.
Weslley comemora gol do Santa Cruz (Foto: Ag. Estado)Weslley comemora gol do Santa Cruz com os jogadores do banco (Foto: Ag. Estado)
O primeiro foi de Weslley, que bateu falta no canto esquerdo de Mondragom e fez a festa dos tricolores. Foi também dos pés do camisa 10 que saiu o segundo gol do Santa. Ele bateu escanteio para a área, e Leandro Souza mandou para a rede.
Para completar o início arrasador, Thiago Mathias aproveitou falha de Mondragon após uma confusão na área do Porto e marcou o terceiro.
A partir daí, o Santa Cruz deu uma relaxada, e o Porto se aproveitou. Aos 23, Paulista diminuiu. E com 35 minutos, o atacante do Porto teve a chance de marcar mais um, mas o goleiro Tiago Cardoso defendeu o pênalti batido por ele.
Tricolor também desperdiça pênalti
O segundo tempo caiu bastante de ritmo. De emoção mesmo somente um pênalti para o Santa Cruz aos 34 minutos, depois que Renatinho tocou entre as pernas de Marivaldo e foi empurrado por Baiano na área. Gilberto partiu para a cobrança, mas Mondragon fez a defesa.
Nada que fizesse o torcedor coral desanimar. O time continuou tocando a bola e fazer o tempo passar até o apito final do árbitro. A final do Pernambucano terá um clássico, isso já ficou garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário