sexta-feira, 22 de abril de 2011

Início agitado para Muricy Ramalho no Peixe: cinco jogos, três decisões

Neste sábado, contra a Ponte Preta, pelo estadual, mais uma 'final'. Depois, tem oitavas de final da Taça Libertadores. 'Estou preparado', garante técnico

Por Adilson Barros Santos, SP
Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)Muricy não se mostra incomodado com sequência
decisiva (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)
O técnico Muricy Ramalho se prepara para o seu quinto jogo no comando do Santos. A terceira decisão. Tirando jogos contra Americana e Paulista, dois meros cumprimentos de tabela no Paulistão, o Peixe tem vivido dias agitados. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, mais uma “final”. Encara a Ponte Preta, em jogo único, pelas quartas de final do estadual. A não ser pelo fato de atuar em casa, o Alvinegro Praiano não tem nenhuma outra vantagem. Em caso de empate, pênaltis.
Muricy estreou contra o Americana, dia 10. Em seguida, a primeira decisão. Jogo contra o Cerro Porteño-PAR, em Assunção. O Peixe precisava vencer para não ser eliminado da Taça Libertadores. Nem o empate servia. Mesmo jogando fora de casa, o time se impôs, venceu por 2 a 1 e renasceu. Na última quarta-feira, mais um jogo de tudo ou nada. O Alvinegro tinha de bater o Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu, para avançar às oitavas de final. Fez a lição de casa.
Agora, há uma Ponte no meio do caminho. Depois, quarta-feira, primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o América-MEX. Se o Peixe passar pela Macaca, mais decisão no fim de semana, pela semifinal do estadual. Em seguida, longa viagem para o México, para o confronto de volta contra o América. E assim vai. Quanto mais a equipe seguir viva nas duas competições, mais a maratona de decisões aumenta. Nada, porém, que assuste Muricy.
- Quando pedi à diretoria do Santos um descanso antes de assumir foi exatamente por causa disso. Eu precisava parar um pouco. O futebol é muito desgastante para quem o leva a sério. É uma sequência bem difícil. É muito trabalho. Com decisão, ainda mais. Mas estou legal - afirma o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário