sexta-feira, 22 de abril de 2011

Leonardo nega proposta a Ganso e comenta possível volta de Mourinho

Com cargo ameaçado, brasileiro considera normal a pressão no Inter e desmente informações de que estaria tentando contratar meia do Santos

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Leonardo na partida do Inter de Milão contra o Schalke (Foto: EFE)Leonardo vê como normal especulação da volta de
José Mourinho ao Inter de Milão (Foto: EFE)
Com o cargo ameaçado no Inter de Milão, desde que a equipe italiana foi eliminada pelo Schalke 04 nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico brasileiro Leonardo disse considerar "normal" a especulação de que o português José Mourinho poderá substituí-lo.
Atualmente no comando do Real Madrid, Mourinho teve uma vitoriosa passagem pelo Inter, clube pelo qual conquistou, na última temporada, os títulos do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões. Nesta semana, o treinador já conquistou seu primeiro título pelo clube espanhol, a Copa do Rei. Além disso, o Real Madrid está na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Barcelona.
Durante uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira no centro de treinamento do Inter em Appiano Gentile, um repórter afirmou que José Mourinho teria dito que "se o Inter demitisse Leonardo na próxima temporada, faria um grande bem". O brasileiro respondeu dizendo que seria o primeiro a dar as boas vindas ao lusitano caso ele decidisse retornar.
- Se Mourinho quiser voltar um dia ao Inter, será bem-vindo, seja agora ou dentro de dez anos. É impossível separá-lo do Inter. Sonhar sobre este tema é normal. Eu seria o primeiro a lhe dizer 'Sim, volte’ - disse Leonardo .
Nos últimos dias, a imprensa italiana revelou o suposto interesse do presidente do Inter, Massimo Moratti, em trazer de volta o treinador português já para a próxima temporada. A diretoria do time italiano, no entanto, negou qualquer contato com o português. Apesar de ter elogiado Mourinho, Leonardo disse estar mais concentrado em seu próprio trabalho.
- Tenho coisas mais importantes para fazer agora, não posso me preocupar com o que vai acontecer depois. Estou focado nos objetivos do momento, e o resto não me dá medo. No campeonato, pensar em tirar oito pontos de diferença faltando cinco rodadas para o fim é difícil, mas nós tentaremos ganhar todos os jogos - garantiu.
Ganso e Neymar também estiveram em pauta na entrevista do comandante da equipe de Milão. Leonardo elogiou os brasileiros, admitiu contato com Ganso, mas negou ter feito qualquer proposta oficial à dupla do Santos.
- Falou-se muito sobre isso, mas não fiz nenhuma oferta ao Ganso. Tenho contato com ele, sim, mas não passa disso. A hora de falar sobre contratações não é agora e nenhuma tentativa foi feita. Não há nada concreto ainda. Já o Neymar é um grande jogador, que tem muito carisma, e que com certeza irá atrair a atenção de muitos grandes clubes na próxima janela de transferências - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário