sexta-feira, 22 de abril de 2011

Kubica diz que tem acompanhado a F-1 ‘como se estivesse nas pistas’

Piloto polonês conta aos fãs que, após as corridas, recebe relatórios dos engenheiros da Renault e que planeja sair do hospital em cerca de dez dias

Por GLOBOESPORTE.COM Pietra Ligure, Itália
Kubica durante teste da F1 arquivo (Foto: Getty Images)Robert Kubica deve deixar o hospital em cerca de
dez dias (Foto: Getty Images)
Internado desde o grave acidente no rali Ronde di Andora, em 6 de fevereiro, Robert Kubica concedeu uma entrevista aos fãs da Renault-Lotus. O polonês disse que deve deixar o Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, na Itália, daqui a cerca de dez dias e que tem acompanhado todas as corridas da Fórmula 1.
- Os engenheiros me mandam os relatórios das corridas para que eu possa me manter atualizado e plenamente informado, como se estivesse nas pistas.
Desde fevereiro, o piloto se submeteu a quatro operações: na mão direita, no pé, no ombro e no cotovelo. No dia do acidente, chegou a correr risco de ter a sua mão direita amputada . Os médicos responsáveis pelo tratamento ainda não sabem se ele poderá retornar a um carro de Fórmula 1.
As coisas estão definitivamente melhorando dia a dia."
Kubica
Kubica recebeu alta, mas só deixará o hospital quando se sentir bem. A ideia dele é ficar em sua casa, em Mônaco, para um curto período de descanso. Depois, deve se mudar para a Itália, onde começará um profundo programa de reabilitação e um programa preliminar leve de treinamento na clínica do médico italiano Riccardo Ceccarelli.
- Estou me sentindo muito melhor. Minha recuperação está indo na direção certa: minha força e meu peso estão aumentando dia a dia e com isso eu vou poder deixar o hospital em breve. Não tenho uma data certa, mas espero poder sair daqui em cerca de dez dias. A mobilidade da minha mão está limitada, mas é normal em uma situação como essa porque os músculos que conectam o braço ainda estão muito fracos por conta do longo período de imobilidade. As coisas estão definitivamente melhorando dia a dia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário