domingo, 22 de maio de 2011

Coritiba recebe o Atlético-GO, em duelo de bicampeões estaduais

Técnico Marcelo Oliveira tem cinco desfalques e pode poupar outros atletas. PC Gusmão tem apenas um desfalque e aposta no atacante Marcão

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
Coritiba vence o Atlético-GO no Couto Pereira (Foto: Divulgação / Coritiba)Coritiba e Atlético-GO já se enfrentaram duas vezes
na temporada atual (Foto: Divulgação / Coritiba)
Bicampeões estaduais, Coritiba e Atlético-GO estreiam no Campeonato Brasileiro de 2011 neste domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Este já será o terceiro encontro entre as duas equipes na temporada. Na Copa do Brasil, o Alviverde levou a melhor, com duas vitórias. O clube paranaense avançou no torneio nacional e chegou às semifinais. O jogo decisivo contra o Ceará - depois de empate sem gols no jogo de ida - será na quarta-feira. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar um time misto contra o Dragão.
 Os zagueiros Demerson e Pereira, os laterais Eltinho e Triguinho e o atacante Marcos Aurélio são os desfalques certos. Outros jogadores podem ficar de fora por cansaço. Por outro lado, o atacante Bill fica à disposição após cumprir suspensão. O treinador também pode utilizar o zagueiro Jéci, recuperado de lesão, e o atacante Éverton, reforço já regularizado.
Enquanto o Coritiba terá um time misto, o técnico do Atlético-GO, Paulo César Gusmão, tem apenas um desfalque. O machucado Vitor Júnior dará lugar ao jovem Felipe Brisola, destaque da Anapolina no último estadual.
marcão Atlético-GO (Foto: Futura Press)Dragão aposta no atacante Marcão para
surpreender o Coritiba (Foto: Futura Press)
A principal esperança do Dragão, que conquistou o Campeonato Goiano sobre o rival Goiás, é o atacante Marcão, artilheiro do estadual com 13 gols. Ele terá a companhia do experiente Felipe no comando de ataque.
O PFC 4 transmite a partida para todo o Brasil em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste duelo será Cleber Welington Abade, auxiliado por Carlos Nogueira Júnior e Anderson Moraes Coelho, trio paulista.

header o que esta em jogo
Coritiba: semifinalista da Copa do Brasil, o Alviverde deve poupar alguns jogadores. Porém, para evitar sustos na volta à Série A, largar com vitória é fundamental. Para alguns jogadores, a partida serve como um vestibular para conquistar uma vaga no time titular que recebe o Ceará, pelo jogo de volta da semifinal.
Atlético-GO: bicampeão estadual pela primeira vez em sua história, o Atlético-GO não tem grandes ambições no Brasileirão, sendo que uma classificação para a Copa Sul-Americana de 2012 já seria um bom prêmio para a modesta equipe do Centro-Oeste. Na estreia, fora de casa, contra o Coritiba, um empate será muito bem-vindo para a equipe dirigida pelo técnico PC Gusmão.

header as escalações 2
Coritiba:  como a equipe tem jogo decisivo na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira escala um time misto, mas faz mistério sobre quem será titular. A equipe pode entrar em campo com Édson Bastos; Maranhão(Jonas), Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi e Éverton Ribeiro; Anderson Aquino (Éverton Costa) e Bill.
Atlético-GO: o treinador do Rubro-Negro goiano deve mandar a campo a equipe com o meio-campo bastante reforçado, com três volantes: Agenor, Pituca e Ramalho. O time deve começar com Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho e Vítor Júnior; Felipe e Marcão.

quem esta fora
Coritiba: o zagueiro Demerson, que sofreu uma pancada no jogo contra o Ceará, fica de fora por precaução. Os laterais Eltinho e Triguinho, em fase final de recuperação, também não enfrentam o Atlético-GO, assim como o zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio, machucados.
Atlético-GO: além dos três recém-contratados (o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Gerson, do Fluminense, e o zagueiro Leonardo, que veio do Avaí), o técnico PC Gusmão não terá para o jogo em Curitiba os volantes Rômulo e Bida e o meia Anailson, que começaram como titulares na partida final do Campeonato Goiano, contra o Goiás, domingo passado.

header fique de olho 2
Coritiba: um dos artilheiror do Campeonato Paranaense, com 12 gols, Bill deve voltar ao time após cumprir suspensão no empate com o Ceará e quer começar a competição balançando as redes.
Atlético-GO: também artilheiro do estadual, com 13 gols, Marcão é o perigo do Dragão rondando a área adversária. Além de ser o goleador do Campeonato Goiano, o centroavante foi escolhido o melhor de sua posição.

header o que eles disseram
Marcelo Oliveira (técnico do Coritiba): “O Brasileiro é um campeonato atípico, muito diferente, onde você tem 12 equipes, pelo menos, candidatas ao título. Em princípio, acho que temos um time competitivo e um grupo que vem respondendo bem as competições que teve até agora”.
Volante Ramalho (volante do Atlético-GO): "Eles têm um time muito forte, veloz e que marca muito bem. Temos de ter concentração e dedicação para conseguir fazer um bom jogo".

header números e curiosidades
* Os times se enfrentaram apenas quatro vezes na história. O primeiro encontro, em 1980, terminou empatado por 1 a 1. Três anos depois, o Dragão venceu por 3 a 0. Na atual temporada, foram duas vitórias do Coritiba, ambas pela Copa do Brasil. O Coxa marcou nove gols, contra apenas três dos goianos.
* Como mandante, o Coritiba tem 100% de aproveitamento nesta temporada. No Campeonato Paranaense, foram 11 vitórias, 34 gols marcados e nove sofridos. Na Copa do Brasil, outras quatro vitórias, com 15 gols feitos e apenas um sofrido.
* Como visitante, o Atlético-GO tem 56,5% de aproveitamento. Foram sete vitórias, um empate e cinco derrotas. O time marcou marcou 20 gols e sofreu 18.
No último duelo, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Coritiba venceu o Atlético-GO por 3 a 1. Anderson Aquino, aos oito e aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o caminho para a vitória alviverde. No segundo tempo, Josiel descontou, mas Éverton Ribeiro ampliou para o Coxa. Como já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Coritiba avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, fase na qual eliminou o Caxias-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário