domingo, 22 de maio de 2011

Maurren Maggi conquista o ouro
no GP de Atletismo de São Paulo

Campeã olímpica faz a segunda melhor marca do ano, com 6,89m

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Depois da frustrante medalha de bronze no meeting de Belém, Maurren Maggi não deu chances às adversárias e conquistou o ouro no salto em distância no GP Internacional de São Paulo, neste domingo, no Ibirapuera. Com a marca de 6,89m, ela superou a americana Janay De Loach (6,76m) e a também brasileira Keila Costa (6,67m). (Confira os melhores momentos do evento no vídeo ao lado)
- Fiquei muito emocionada por ganhar em casa, com a presença da família e dos amigos, não poderia ser melhor. Eu me surpreendi muito com o resultado, porque encaixei vários bons saltos - comemorou a campeã olímpica em Pequim-2008, que ainda conseguiu outros três ótimos saltos, todos para 6,84m
A marca de 6,89m é a segunda melhor do ano. No sábado, a a bielorrussa Veronika Shutkova  saltou 6,95m numa competição em seu país.
O Brasil ainda ganhou mais medalhas de ouro no GP de São Paulo. Nos 400m, numa prova com sete brasileiros entre os oito competidores, o pódio foi todo verde e amarelo: Kleberson Davide venceu com 46s60, seguido por Anderson Freitas Henriques e Jonathan Henrique da Silva.
Maurren Maggi GP brasil de atletismo (Foto: Ag. Estado)Maurren Maggi salta para o ouro no GP Internacional
de São Paulo (Foto: Ag. Estado)
Nos revezamentos, o Brasil ficou com os quatro ouros: no 4 x 100m masculino e feminino e no 4 x 400m, também tanto entre os homens quanto entre as mulheres. No total, o país conquistou 16 medalhas nas 16 provas disputadas neste domingo: seis de ouro, duas de prata e oito de bronze.
Nos 100m, a prova mais nobre do atletismo, o astro britânico Dwain Chambers, que já havia vencido a prova nos meetings de Belém e Uberlândia, reinou absoluto outra vez. Com 10s01, ele superou a revelação jamaicana Dexter Lee (10s06) e o brasileiro Nilson de Oliveira André (10s18), que ficou com o bronze.
A temporada brasileira de GPs de atletismo se encerra nesta quinta-feira com o GP Brasil, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário