domingo, 22 de maio de 2011

Djalminha conta com a torcida da
mãe em Macaé: 'Ele é tranquilo'

Melhor jogador do Carioca de showbol, camisa 10 rubro-negro diz que experiência do Flamengo pesou na partida decisiva com o América

Por Flávio Dilascio Direto de Macaé, RJ
Dona MIriam mãe de djalminha (Foto: Flávio Diláscio / Globoesporte.com)Mirian acompanhou Djalminha nas finais do Carioca
de showbol (Foto: Flávio Dilascio / Globoesporte.com)
Melhor jogador do Carioca de showbol e destaque da decisão, Djalminha contou com uma ilustre torcida nas fases decisivas da competição. Mãe do jogador, Mirian Feitosa esteve no ginásio Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé, para torcer pelo ilustre filho, neste fim de semana. E deu sorte, pois, nas duas partidas em que foi ver Djalminha de perto (na semifinal contra o Vasco e na final contra o América), o Flamengo saiu vitorioso com atuações destacadas do jogador. Neste domingo, o Flamengo levou o bicampeonato carioca ao derrotar o América por 10 a 8.
- Sempre que posso, venho acompanhar os jogos do Djalma. Quando ele era jogador profissional, ia muito à Europa assistir às partidas mais importantes dele. Agora, com o showbol, pelo menos não estou precisando ir  tão longe – brincou.
Conhecido pelo seu temperamento explosivo e, algumas vezes, polêmico, Djalminha recebe a defesa da mãe, que o classifica como uma pessoa “tranquila” e “carinhosa”.
- Eu, como mãe, nunca tive nada a reclamar dele. É uma pessoa super do bem, tranquila e carinhosa – diz ela, que ainda revela uma curiosidade: - O Djalminha sempre foi muito bom na escola. Era um dos melhores alunos da turma. Ele sempre foi muito inteligente e é isso não é papo de mãe coruja não – completou.
Feliz com o título e com a presença da mãe, ele faz uma análise de como foi o campeonato.
- A cada ano que passa, o showbol está ficando mais nivelado. O América veio com um time mais jovem e, por pouco, não leva a taça. Acho que o que pesou ao nosso favor foi a experiência. Nosso grupo domina mais os fundamentos do showbol, como usar da tabela e prender a bola no momento certo – comentou o camisa 10 rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário