terça-feira, 3 de maio de 2011

Em recuperação após acidente, Stacy Sykora lamenta: 'Queria jogar a final'

Líbero do Vôlei Futuro, ainda internada, faz duas sessões de fisioterapia
por dia para se recuperar de um traumatismo crânio-encefálico

Por Marco Aurélio Souza São Paulo
O susto passou. Stacy Sykora está em recuperação após um acidente de ônibus com a equipe do Vôlei Futuro. Ela sofreu traumatismo crânio-encefálico no dia 12 de abril e ficou internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A líbero ainda não teve alta, pois segue a dura rotina de passar por duas sessões de fisioterapia diárias. Mas, 22 dias depois de sofrer o trauma quando o ônibus virou a caminho do ginásio do Osasco, para a disputa da semifinal da Superliga feminina de vôlei, a americana sorri por ter recebido tanto carinho dos fãs por carta ou pela internet.
- Agora que estou bem, eu penso em todas as pessoas e crianças com quem um dia falei. Crianças, fãs, eu quero falar muito obrigada. Amo muito o Brasil – disse a atleta.
O Vôlei Futuro ficou com a medalha de bronze, e Stacy disse que espera outra cor de medalha para o próximo ano.
- É a primeira vez que o Vôlei Futuro ganhou esta cor de medalha, mas eu espero que, no próximo ano, ganhemos outra cor. Ouro, sim!
Stacy fisioterapia (Foto: Reprodução)Stacy faz exercícios diários no hospital
(Foto: Reprodução)
Eleita a melhor libero no último mundial no Japão, em 2010, Stacy falou da agonia que sentiu por não poder jogar a final da Superliga.
- Eu sou parte deste time, sou Vôlei Futuro. Estava mal, mas estava com o time. Então ganhei. É difícil, sabe. Eu queria muito jogar. Sempre quero ganhar, e a vontade de vencer era muito forte. Estou muito contente por Osasco e Rio terem chegado à final porque são dois times fortes, mas eu queria jogar essa decisão – lamentou a americana.
Se ela vai voltar a jogar? A líbero responde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário