terça-feira, 3 de maio de 2011

Vasco treina em eco-estádio cheio de curiosidades nesta terça-feira

Bancos da arquibancada da casa do Corinthians-PR foram colocados em cima de grama. Bancos de reserva e placar eletrônico são feitos de madeira

Por Fred Huber Curitiba
Eco-Estádio do Corinthians-PR  (Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)Cadeiras foram colocadas em cima de grama
(Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)
No treino desta terça-feira, véspera da partida contra o Atlético-PR, às 21h50m (de Brasília), na Arena da Baixada, os jogadores do Vasco encontraram um lugar cheio de curiosidades e inovações. O Eco-Estádio Janguito Malucelli, casa do Corinthians-PR, tem suas instalações construídas com preocupação ambiental e é cheio de verde por todos os lados.
Confira a galeria de fotos do local
A acanhada arquibancada, que pode receber cerca de 2 mil torcedores, tem grama embaixo das cadeiras. O banco de reservas é feito de madeira, assim como o placar eletrônico. Outra preocupação é a acessibilidade para torcedores com algum tipo de deficiência física. Atrás de um dos gols, há espaços destinados especialmente para cadeirantes, que também têm facilidade de acesso aos banheiros.
Além do campo principal, o Corinthians-PR, que deve voltar a ser chamado de J. Malucelli na próxima temporada, tem local para os treinamentos e alojamento de atletas. Tudo com a preocupação ambiental.
Se a cor predominante nesta terça foi o verde, na quarta, na Arena da Baixada, o Vasco encontrará muitos rubro-negros, torcedores do Furacão, que prometem fazer pressão do início ao fim. O duelo entre as equipes é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Eco-Estádio do Corinthians-PR  (Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)Em madeira, placar eletrônico tem uma casa para representar o mandante e ônibus para ilustrar o visitante (Foto: Fred Huber / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário