terça-feira, 3 de maio de 2011

Nos EUA, torcida deixa beisebol de lado e celebra a morte de Bin Laden

Mais de 45 mil presentes na partida entre Phillies e Mets gritaram 'USA!' nas arquibancadas. Jogadores foram os últimos a receberem a notícia

Por GLOBOESPORTE.COM Filadélfia, Estados Unidos
A notícia da morte do líder da rede terrorista al-Qaeda, Osama bin Laden, fez os torcedores da Liga Americana de Beisebol deixarem a partida entre Phillies, da Filadélfia, e Mets, de Nova York, em segundo plano. Enquanto assistiam ao confronto no Citizens Bank Park, na noite deste domingo, alguns torcedores receberam a novidade através de telefones celulares e a fizeram circular entre os 45.713 presentes nas arquibancadas. Em seguida, entoaram gritos de “USA! USA!” (sigla de Estados Unidos da América, em inglês).
Os jogadores foram os últimos a tomarem conhecimento da razão da manifestação uníssona de torcedores do time da casa e do visitante.
Clique e veja a reação dos torcedores de Mets e Phillies no Citizens Bank Park
Leia mais sobre a morte de Osama bin Laden no portal de notícias G1
torcida comemora morte de osama bin laden beisebol phillies versus mets (Foto: agência Reuters)Torcedores comemoram morte de Osama bin Laden nas arquibancadas (Foto: agência Reuters)
- Uma das primeiras coisas em que pensei foi em Walter Reed. Na emoção em que esses caras devem estar sentindo. Imaginei o orgulho e a felicidade que sinto por estar em um campo de beisebol multiplicadas por um milhão. Essa provavelmente é a emoção de pessoas do corpo de bombeiros, de delegacias e lugares como Walter Reed. É um momento incrível – disse David Wright, jogador do Mets, time que venceu o duelo neste fim de semana.
Walter Reed, citado pelo atleta, é um hospital para veteranos de guerras, localizado na capital americana, Washington. Na última sexta-feira, o elenco do time de Nova York fez uma visita ao local, que recebeu feridos dos confrontos no Afeganistão e no Iraque nos últimos anos.
A al-Qaeda foi a organização responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, em Nova York, que deixaram cerca de 3 mil mortos. Na ocasião, duas aeronaves foram sequestradas e atiradas contra as torres gêmeas do World Trade Center, centro comercial e financeiro e ponto turístico da cidade. Outro avião também atingiu o Pentágono, departamento de defesa dos Estados Unidos, em Washington.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário