quarta-feira, 8 de junho de 2011

Abel aponta melhorias no Flu e cutuca Muricy: ‘Comentário público, jamais’

Treinador diz que vestiário evoluiu em relação a 2005 e deixa questões estruturais a cargo da diretoria: ‘Estrutura que tenho que me meter é a do time’

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Alegria estampada no rosto, sentimento de torcedor aflorado, empolgação nas palavras e uma cutucada em Muricy Ramalho. Tudo isso marcou a primeira entrevista de Abel como técnico do Fluminense. Em volta da área reservada para os jornalistas, torcedores vibravam com cada resposta contundente e de exaltação ao amor ao Tricolor. Um dos momentos de êxtase, porém, foi quando o treinador foi questionado sobre a estrutura do clube.
Abel no vestiário das Laranjeiras  Fluminense (Foto: Divulgação/Site Oficial)Abel Braga no vestiário das Laranjeiras. Técnico apontou melhorias (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Ao contrário de Muricy Ramalho, que cobrava constantemente e publicamente melhorias, e deixou as Laranjeiras reclamando até mesmo da presença de ratos nas dependências, Abel preferiu se manter no campo-bola. Preocupado em arrumar a equipe, o novo comandante deixou para a diretoria as questões estruturais, mas apontou evolução em relação à passagem pelo Flu em 2005 e repudiou críticas através da imprensa.
- O vestiário melhorou muito de 2005 para cá. A estrutura que tenho que me meter é a do meu time. Tenho peças de qualidade e preciso fazer com que elas, juntas, rendam mais. Todo clube almeja um CT, um local de privacidade maior, mas é uma pergunta mais cabível ao presidente do clube. Internamente posso até comentar isso, mas publicamente, jamais.
Revelado pelo Fluminense, Abel Braga exaltou a história construída pelo clube nos 92 anos da sede das Laranjeiras.
- Nesse campo o Fluminense caiu, subiu, foi campeão brasileiro. Nesse campo está perpetuada a vida do Fluminense no futebol brasileiro.
Depois de mais de 30 horas de viagem de Abu Dhabi até o Rio de Janeiro, o treinador dormiu poucas horas antes de ser apresentado oficialmente e comandar seu primeiro treino. Após chutar o cansaço para longe, ele disse que não economizará tempo para deixar o Tricolor com sua cara.
- Jogador não pode reclamar. Está tendo folga, jogando de semana em semana... Daqui a pouco começa domingo e quarta, e o treinador fala que não tem tempo para trabalhar. Estou na minha cidade, no meu país, meu clube.
Com seis pontos, o Fluminense é o oitavo colocado no Brasileirão e estreia sob o comando de Abel Braga no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário