quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ramires promete cuidado após expulsão: ‘Excesso de vontade’

Garantido na Copa América, volante quer evitar novo ‘incidente’:
‘Posso contar nos dedos da mão quantas vezes levei o vermelho’

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Presente em todas as convocações da Era Mano Menezes, o meio-campista Ramires sabe que é atualmente peça importante na Seleção Brasileira. Não à toa tratou logo de se desculpar após a expulsão no empate com a Holanda, no último sábado, em amistoso disputado em Goiânia. Confirmado na Copa América, o jogador do Chelsea quer evitar a reincidência na competição que vale título, na Argentina.
– Sei das minhas responsabilidades e vou tomar cuidado para que o que aconteceu contra a Holanda não se repita na competição. Acho que paguei pelo meu excesso de vontade de ajudar o Brasil a vencer e vou procurar evitar isso. Mas o que houve foi atípico na minha carreira. Posso contar nos dedos de uma mão quantas vezes fui expulso. Quem acompanha meu trabalho sabe que não sou e nunca fui desleal. Pelo contrário. Quando jogava no Cruzeiro, cansei de ser caçado em campo. Algumas vezes, eu jogava no sacrifício por conta das faltas que sofria dos adversários – disse Ramires, que garantiu levar o episódio como aprendizado.
– Jogo numa posição de marcação e não posso garantir que nunca mais vou levar cartões. Mas sou maduro o suficiente para aprender com as experiências que tenho na carreira. Por isso, vou tomar todo cuidado possível para que isso não aconteça de forma desnecessária. Quero jogar e ajudar a Seleção. Principalmente na Copa América – afirmou.
Em fevereiro, no amistoso contra a França, o meio-campista Hernanes também acabou expulso após entrada dura em Benzema. A Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 e o jogador não foi convocado desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário