quarta-feira, 8 de junho de 2011

Damião dribla tristeza pela Seleção e agora busca artilharia no Brasileiro

Fora da Copa América, centroavante relata sinal de Mano Menezes por novas convocações

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
leandro damião coletiva internacional (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)Damião admite tristeza por ficar fora da Copa
América (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
A tristeza pela ausência na Copa América há de ser passageira, pensa Leandro Damião. E o antídoto para ela está no Campeonato Brasileiro. O jogador do Inter pretende curar com gols a dor pela decepção na Seleção. Ele estabeleceu uma meta: quer ser o goleador do principal campeonato do país.
O próprio Mano Menezes comunicou Damião de que ele estava fora da Copa América. A boa notícia para o centroavante colorado foi a sinalização, dada pelo treinador, de que novas convocações virão, como as dos amistosos contra Escócia, Holanda e Romênia.
- Na hora em que o Mano falou comigo, ele disse que eu estava fazendo um bom papel. Eu fiquei triste, porque todo mundo gostaria de disputar uma Copa América. Mas ele me disse que vai me dar outras oportunidades, e eu vou fazer meu melhor aqui no Inter. Agora, temos um grande jogo no domingo (contra o Palmeiras, no Beira-Rio). Eu só quero ajudar – disse Damião.
O jogador admite que ficou triste com a ausência na Copa América. Mas garante que já deixou a decepção para trás.
- Fiquei triste no momento. Já foi. Meu pensamento agora é no Inter. Temos um Campeonato Brasileiro pela frente.
Agora, Damião começa a colocar em prática o sonho de ser artilheiro do Brasileirão. Para ele, será um bom caminho para voltar a defender o Brasil.
- Todo atacante quer ser artilheiro do Brasileiro, para ficar marcado na história. Eu sou um jogador novo. Vou procurar isso. (...) Atacante, no Brasil, é o que mais tem. Vou brigar o máximo possível para buscar essa artilharia – comentou o camisa 9.
Leandro Damião se reapresentou ao Inter nesta quarta-feira. Ele será titular contra o Palmeiras no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário