terça-feira, 14 de junho de 2011

Henrique sai em defesa do técnico Cuca e diz que treinador 'é da galera'

Jogador do Cruzeiro revela um lado do técnico que pouca gente conhece

Por Valeska Silva Belo Horizonte
Os últimos dias não foram nada legais para Cuca. Ele, que há pouco tempo completou 48 anos de idade e uma temporada à frente da comissão técnica do Cruzeiro, não tem tido motivos para comemorar. Afinal, o time celeste, apontado por muitos como um dos favoritos ao título não venceu nenhuma partida no Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento.
Razões de sobra para o treinador manter o conhecido semblante fechado, de poucos sorrisos.
Mas a imagem Cuca que torcedores têm visto foi totalmente desconstruída pelo volante Henrique. Nesta terça-feira, o jogador participou do 'Na Rede', do Globoesporte.com, e, ao final da entrevista, revelou um lado amigo e divertido do treinador que só conhece quem convive com ele longe dos holofotes.
Cuca técnico do Cruzeiro (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)O conhecido semblante fechado do técnico Cuca
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Inclusive o de bom churrasqueiro, dom apresentado ao grupo recentemente.
- Ele é da galera! Parece ser um jogador, como a gente. Conversa com tudo mundo, brinca, participa da roda de bobo nos treinos. É super aberto, está sempre descontraído. E faz uma costela boa demais!
Depois da revelação feita por Henrique, motivos não faltam para entender o porquê Cuca permanece à frente do Cruzeiro, mesmo com este início ruim do time no Brasileiro.

O presidente Zezé Perrella bancou a permanência do treinador mesmo quando ele deixou o cargo à disposição após o empate com o Santos, sábado passado. Os jogadores manifestaram surpresa com a atitude do comandante e apoiaram a permanência dele. E tudo isso está sendo corroborado por boa parte da torcida. Está no ar, no Globoesporte.com/mg, uma enquete perguntando aos cruzeirenses se eles concordam com a manutenção do treinador no cargo. E até a publicação desta matéria, o apoio a Cuca era massiço: 77% concordam, contra 23% que não concordam.
Para Henrique, Cuca não pode ser penalizado sozinho pelo momento ruim do time. Ressalta que é preciso dividir responsabilidades, pois quem está em campo em busca do resultado são os jogadores.
- No futebol, quando se perde a cobrança é dobrada. Jogadores não servem mais, treinador tem que ser mudado. Não acho que é o caso do Cruzeiro neste momento. Estamos conseguindo um bom volume de jogo, jogando bem, mas estamos pecando na finalização. Nas quatro partidas que fizemos, três os goleiros foram os melhores do jogo. Chances estamos criado, futebol estamos mostrando, mas a bola, infelizmente, não está entrando, Estamos pecando nesse aspecto,temos que trabalhar dobrado. E esperamos começar a reverter essa situação no próximo jogo.
O Cruzeiro volta a campo sábado, quando enfrenta o América-MG, às 21 horas (de Brasília), em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário