terça-feira, 14 de junho de 2011

Torcedor citado por Juninho diz que se sente responsável pela volta

Engenheiro de 29 anos lembra episódio em 2006 em que o jogador promete retornar ao Vasco. E agora sonha com um reencontro

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Em sua apresentação oficial, Juninho Pernambucano lembrou-se de uma promessa que fez a dois vascaínos no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, em 2006. Na ocasião, mostrou a habitual simpatia, autografou a camisa dos torcedores e avisou:
- Um dia eu volto.
Empolgados, eles colocaram na internet o vídeo, que teve 45 mil acessos e passou a fazer parte de várias compilações de gols do craque pelo Vasco (veja acima o vídeo com a promessa e a entrevista). O engenheiro Felipe Pereira e seu amigo Ícaro Leonardo mantinham a fé, mas não imaginavam que veriam Juninho novamente vestindo a camisa cruz-maltina. E muito menos que o episódio seria lembrado. Mas, já que o ídolo falou, eles agora se sentem tão responsáveis quanto o clube pelo retorno. E sonham com um novo encontro.
- Eu não vi a coletiva ao vivo, mas logo depois o Ícaro me ligou de Fortaleza, onde mora, dizendo que ele tinha citado a gente. Na hora achei que era brincadeira. Depois vi a entrevista inteirinha e pensei: "Não é possível". Mas eu acredito nele e me sinto responsável também. O Vasco me deve alguma coisa (risos). Um novo encontro seria lindo para relembrar aquele dia - disse Felipe, garantindo que sempre avisou aos amigos vascaínos que Juninho não quebraria a promessa.
O dia do encontro ainda está vivo em sua memória. Estudante na época, ele voltava de Lyon, onde havia passado os dois anos anteriores estudando na faculdade local, e fazia escala em Paris. Vascaíno fanático, assistia sempre que podia aos jogos do Lyon para ver Juninho de perto. E andava em todos os momentos com a camisa do Vasco para um dia esbarrar com o ídolo e pedir o sonhado autógrafo. Chegou a cruzar na rua algumas vezes com o zagueiro Cris, mas nunca com o apoiador.
juninho pernambucano fãs vasco (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)Felipe registrou em fotos o momento do encontro com Juninho em Paris (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Só que o destino reservou o encontro para a reta final. Antes de voltar ao Brasil, no aeroporto, chegou o grande momento. E por sorte a camisa estava na mão. Felipe lembra que não havia mais espaço em sua mala, e ele resolveu guardá-la na bagagem de mão. Ao ver Juninho de longe, vibrou e foi em sua direção. A emoção foi dupla.
- Eu fiquei feliz demais, e ele também estava surpreso. Foi um momento rápido, mas ele deu toda a atenção do mundo. Sua alegria em ver a camisa do Vasco, que por sinal era a 8, foi legítima. A gente percebeu ali como ele gosta do clube, como é vascaíno que nem a gente. Tive a ideia de fazer o vídeo apenas para registrar o momento, e ele prometeu a volta - relembrou Felipe, que esteve em São Januário no último sábado para conferir de perto a festa de apresentação antes da partida contra o Figueirense.
Com tanta persistência, imagina-se que a camisa esteja em um quadro pendurado em um canto especial da casa do engenheiro de 29 anos. Mas não é o caso. Felipe recorda que a camisa em questão não era sua, e sim de uma amiga. Ao retornar para o Rio, a amiga foi atrás e pediu a camisa de volta. Criou-se um impasse. Ele dizia que ela poderia ficar com o uniforme, mas que o autógrafo era dele. Depois de tanta discussão, ele cedeu. Agora espera uma nova oportunidade.
- Foi o que disse, me sinto responsável e acho que o Vasco poderia retribuir o fato me presenteando com uma camisa autografada. Vou pedir para o Roberto Dinamite (risos). Vamos ver se eu consigo - brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário