terça-feira, 14 de junho de 2011

Muricy Ramalho, o melhor do Brasil

Muricy Ramalho é campeão outra vez. Depois de dez semanas de votação, o comandante do Santos – que conquistou quatro dos últimos cinco títulos brasileiros – foi eleito o melhor técnico do país na atualidade. A escolha foi feita por jornalistas e torcedores, ao longo da primeira edição do 10+BRASIL, do iLanHouse.
Depois dos 27 jornalistas – de várias mídias, veículos e estados brasileiros – que votaram ao longo de nove semanas, curiosamente a decisão ficou nas mãos dos internautas. Três deles, escolhidos através de promoção do GloboEsporte.com, enviaram seus votos no último fim-de-semana. Muricy tinha apenas dois pontos de vantagem sobre Mano Menezes. Mas com os 29 conquistados (contra 23 de Mano) na rodada final, o técnico finalista da Libertadores ampliou e ratificou a vitória.
Citado 19 vezes – em 30 possíveis – no topo do ranking, Muricy terminou em primeiro lugar, seguido de Mano Menezes, que liderou a enquete nas primeiras oito semanas (veja gráfico com evolução) e foi votado por cinco jurados como o melhor. Os outros citados em primeiro foram: Vanderlei Luxemburgo (três vezes), Cuca (duas) e Paulo Autuori (uma).
Ao todo, 26 técnicos foram lembrados, sendo que Levir Culpi e Emerson Leão só apareceram nesta última semana. Dentre todos, apenas sete pontuaram em todas as dez rodadas: Muricy, Mano, Cuca, Luxemburgo, Felipão, Dorival Júnior e Joel Santana (veja relação completa dos citados, com pontuação semana a semana).
A relação final dos dez primeiros confirma a ascensão de Marcelo Olvieira (nono colocado) e Cuca (terceiro), ambos deixando gente com mais títulos e currículo pra trás. E mostra que nomes como Luxemburgo e Felipão, que já tiveram seus dias de número um, ainda conservam respeitável prestígio no cenário nacional.
Veja os votos da última semana, navegue pelas semanas anteriores e confira os números finais e completos do 10+BRASIL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário