terça-feira, 14 de junho de 2011

Sub-20: Ney promete bom senso para não prejudicar times com convocação

Primeira lista com 26 nomes para o Mundial, entre julho e agosto, sai nesta quinta-feira. São Paulo, Internacional e Santos podem ter alguns desfalques

Por Victor Canedo Direto de Teresópolis, RJ
Ney Franco seleção Sub-17 (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Ney Franco visitou a Granja Comary na última
segunda (Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Se você é torcedor do Santos, Internacional e, principalmente, São Paulo, tem motivos para ficar preocupado nesta quinta-feira. Será quando o técnico Ney Franco divulgará a lista inicial com 26 nomes para a disputa do Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, entre 29 de julho e 20 de agosto. Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, esses clubes podem sofrer com ao menos três desfalques – no caso do Tricolor Paulista, até sete. Mas o treinador já prometeu: a convocação terá uma boa dose de bom senso.
– A realidade é que temos grandes clubes desenvolvendo um trabalho muito bem feito nas categorias de base. Obviamente na minha lista tem alguns jogadores de São Paulo, Santos e Internacional, mas a gente vai usar o bom senso para não prejudicar nenhuma equipe dentro do Brasileiro. E logicamente que o Brasil tem vários atletas a oferecer. Não iremos sobrecarregar nenhum clube nessa visão e ainda assim vamos conseguir montar uma equipe competitiva – disse Ney Franco, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Dentre os nomes mais comentados no São Paulo, estão os do volante Casemiro, do zagueiro Bruno Uvini e dos atacantes Henrique e Willian José, todos presentes na campanha vitoriosa no Sul-Americano, entre janeiro e fevereiro, no Peru. Destaque neste início de Brasileirão, o volante Wellington também é cogitado. O zagueiro Luiz Eduardo e o lateral Henrique Miranda, segundo o próprio clube, correm por fora.
Casemiro gol São Paulo (Foto: Juliana Flister / VIPCOMM)Casemiro, do São Paulo, é nome quase certo na convocação de Ney Franco (Foto: Juliana Flister / VIPCOMM)
No Santos, o meia Alan Patrick, que negocia sua ida para o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), e os laterais Alex Sandro e Danilo devem aparecer na lista. Já o Internacional terá o recente titular Oscar como desfalque, além das possíveis convocações dos zagueiros Juan e Romário. Flamengo, com o lateral Galhardo e o atacante Diego Maurício, e Grêmio, com o zagueiro Saimon e o volante Fernando, também deverão ceder ateltas. A novidade pode ser o meia Philippe Coutinho, do Internazionale de Milão, que não criaria muitas dificuldades para liberá-lo por ser uma competição da Fifa.
– Estamos trabalhando com uma lista de 30 atletas. Ela terá nomes de jogadores importantes de grandes clubes que disputam o Brasileiro. Acredito que consigamos fazer uma boa campanha no Mundial como conseguimos no Sul-Americano mesmo sem Lucas e Neymar. Os dois já deram sua contribuição à sub-20 e agora estão em outro patamar, subiram à principal. A nós cabe montar um time competitivo e criar outras boas opções para que o Mano Menezes possa aproveitar – afirmou Ney.
A convocação na quinta-feira terá 26 nomes. Depois, após o período de treinos, cinco serão cortados. Os três goleiros previamente chamados estão confirmados, já que a competição exige essa quantidade. A viagem para a Colômbia está marcada para o dia 24. Cinco dias depois, o Brasil estreia contra o Egito, pelo Grupo E. Áustria (01/08) e Panamá (04/08) completam a chave.
Emerson Ávila Ney Franco seleção Sub-17 (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Coordenador da base, Ney Franco conversa com Emerson Ávila, técnico da sub-17 (Foto: Alexandre Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário