domingo, 31 de julho de 2011

Após quarto pódio seguido, Alonso comemora: 'Julho foi fantástico'

Espanhol diz que está confiante por uma boa segunda metade de campeonato

Por GLOBOESPORTE.COM Budapeste
Com o terceiro lugar na Hungria, já são quarto pódios seguidos. Por conta disso, Fernando Alonso acredita que pode confiar em uma boa reta final de temporada na Fórmula 1. Para o piloto espanhol, a evolução da Ferrari e da McLaren deu novo ânimo ao campeonato.
- Eu acho que estamos confiantes de que podemos fazer uma boa segunda parte de campeonato. O carro melhorou muito, estamos lutando por pódios , poles. Julho foi um mês fantástico. Eu sou o piloto que mais marcou pontos no mês, em três condições diferentes, em três pistas diferentes. A equipe deu um passo à frente, assim como a McLaren. Então, a competição está animada. Infelizmente, não é muito quente em julho. Nós amamos altas temperaturas, então esperamos que agosto e setembro sejam ainda melhores para nós.
Alonso afirma que não teve uma boa chance de mostrar o melhor ritmo da Ferrari na Hungria, já que perdeu posições para a Mercedes no início.
- Eu acho que, com estas condições, a corrida é muito, muito longa. Por isso, precisamos estar sempre atentos, com tantos pitstops e tanta variação de clima. O começo não saiu foi como o previsto, com as duas Mercedes nos tomando posições, então eu tive de ultrapassar Nico (Rosberg) e Michael (Schumacher). Então, com os pitstops, eu estive preso atrás do (Mark) Webber. Depois disso, eu consegui aumentar o ritmo e estava bastante rápido, mas, nas primeiras 20 voltas, fiquei atrás das Mercedes e de Webber.
alonso ferrari gp da hungria (Foto: Agência EFE)Alonso durante o GP da Hungria (Foto: Agência EFE)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário