domingo, 31 de julho de 2011

A CRÔNICA
por Marcelo Prado
No duelo de dois times que integram a zona de rebaixamento, a festa foi do Atlético-PR. Depois de abrir 2 a 0 com gols aos quatro e aos oito minutos no primeiro tempo, o Furacão foi acuado por um Santos que, comandado por Neymar e Borges, chegou ao empate e teve pelo menos duas grandes chances para virar o placar. Nos acréscimos, porém, um gol de Marcinho determinou a vitória por 3 a 2 e fez a festa dos quase 19 mil pagantes na Arena Baixada.
Depois de seis rodadas na lanterna, o time paranaense conseguiu ao menos subir um degrau na tabela de classificação. Foi a oito pontos, assim como o América-MG, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais. Já o Santos, que sofreu seu segundo revés na semana (havia perdido para o Flamengo), segue na 17ª posição, com 11 pontos, porém três jogos a menos do que a maioria de seus concorrentes.
Os dois times voltam a campo no meio da semana. Na quinta-feira, às 21h, o Furacão pega o Atlético-GO no Serra Dourada. Um dia antes, às 21h50m, o Santos vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, que está embalado pela vitória sobre o São Paulo no Morumbi.
Começo arrasador do Furacão e golaços de Cleber Santana e Neymar
Além da difícil situação que enfrentam na tabela, Atlético-PR e Santos ganharam mais um adversário na noite deste domingo: o gramado ruim da Arena da Baixada, que foi castigado pela forte chuva que caiu sem parar em Curitiba desde o início de domingo. No lado paranaense, Renato Gaúcho apostou em um meio-campo forte, com cinco homens, e apenas o uruguaio Morro Garcia na frente. Do lado santista, Muricy repetiu a força máxima que perdeu para o Flamengo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário