quarta-feira, 6 de julho de 2011

Daniel Alves aceita pressão e afirma: ‘Não podemos nos conformar’

Lateral-direito diz que jogadores precisam lidar com as críticas ao time por conta do empate com a Venezuela e fala em resposta contra o Paraguai

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
daniel alves brasil treino (Foto: Mowa Press)Daniel Alves: titular em todos os jogos da era Mano
(Foto: Mowa Press)
A Seleção Brasileira recebeu uma avalanche de críticas pelo empate por 0 a 0 com a Venezuela, na estreia da Copa América, no último domingo. Não só pelo mau futebol apresentado, mas também porque não é normal na história do confronto um resultado como esse (em 20 encontros eram 18 vitórias, um empate e uma derrota). Daniel Alves, aliás, concorda com esse sentimento.
Em vez de tentar minimizar o tropeço como outros companheiros, o lateral-direito do Barcelona afirmou que os jogadores precisam aceitar as críticas feitas ao time e de maneira alguma considerar normal um empate com a Venezuela na estreia.
- A cobrança é aceitável, porque a Seleção Brasileira mal acostumou o povo. Por isso cada um tem de chamar a responsabilidade. Temos de cobrar uns aos outros. Estamos na Seleção Brasileira e não podemos ficar acostumados e nos conformarmos com um empate, com todo respeito à Venezuela – disse Daniel Alves.
Reserva na era Dunga e titular absoluto com Mano Menezes, o camisa 2 da Seleção Brasileira está acostumado à pressão. Joga no Barcelona, considerado o melhor time do mundo na atualidade, e veste a camisa do Brasil, seleção que mais recebe cobrança pelo futebol bonito.
- Aqui só serve a vitória. Empate não serve. O jogador tem de ter essa consciência e saber que as pessoas esperam o melhor da Seleção. Por isso queremos dar uma resposta positiva aos que criaram uma grande expectativa nesse novo trabalho do Mano. Com um triunfo, as coisas voltam à normalidade – completou o lateral.
O próximo desafio da Seleção Brasileira na Copa América será neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Paraguai, em Córdoba. No Grupo B, Brasil, Venezuela, Paraguai e Equador estão todos empatados com um ponto na classificação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário