quarta-feira, 6 de julho de 2011

Juliana/Larissa vence duas vezes no primeiro dia do Grand Slam de Gstaad

Vivian/Taiana e Maria Clara/Carolina se recuperam após estreias com derrota. Talita/Maria Elisa perdem e precisam vencer na quinta-feira

Por SporTV.com Gstaad, Suíça
Juliana e Larissa comemoram em Gstaad (Foto: Divulgação FIVB)Juliana comemora uma das vitórias ao lado de
Larissa em Gstaad (Foto: Divulgação FIVB)
As campeãs mundiais Juliana e Larissa foram a única dupla brasileira a vencer seus dois primeiros jogos no Grand Slam de Gstaad, na Suíça, nesta quarta-feira. Vivian/Taiana e Maria Clara/Carolina estrearam com derrota na chave principal pela manhã, antes de se recuperarem na parte da tarde. Já Talita e Maria Elisa estão em situação mais complicada: perderam seus dois jogos e precisam vencer na quinta para avançarem à segunda fase.
Pelo Grupo B, Juliana/Larissa, segundo cabeça de chave do torneio, começou o torneio com vitória por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/12) sobre as anfitriãs Forrer e Vergé-Dépré, em 29 minutos. Em seguida, as brasileiras superaram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani também por 2 a 0 (21/19 e 21/10). Na quinta-feira, elas decidem o primeiro lugar do grupo e uma vaga direta nas oitavas de final contra as alemãs Holtwick e Semmler, também invictas em dois jogos.
Saídas do qualifying, Vivian e Taiana estrearam no Grupo A da chave principal contra as tchecas Kolocova e Slukova, que as venceram por 2 a 0 (21/16 e 21/18). À tarde, conquistaram vitória importante para a classificação ao derrotarem as norueguesas Maaseide e Ingrid por 2 a 1 (21/15, 16/21 e 15/7) em 45 minutos. Na quinta, o adversário é o time americano Kessy/Ross, primeiro cabeça de chave.
Maria Clara e Carolina iniciaram o torneio com derrota para as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0 (19/21 e 13/21), pelo Grupo E. Pela tarde, superaram as italianas Gioria e Momoli por 2 a 0 (21/18 e 21/17). Na quinta, enfrentam as também italianas Cicolari e Menegatti, invictas em duas partidas.
Talita e Maria Elisa não tiveram a mesma sorte no Grupo F. Derrotadas na estreia pelas russas Vasina e Vozakova por 2 a 0 (22/20 e 21/16), as brasileiras saíram na frente contra as alemãs Borger e Büthe pela tarde, mas cederam a virada e perderam por 2 a 1 (14/21, 21/18 e 15/9). A dupla precisa da vitória contra as americanas Fendrick e Hanson na quinta para seguir viva na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário